2007/11/29

Gmail com Chat para Grupos

Isto tem sido só novidades...
Além dos novos smileys, passa a ser possível também juntar várias pessoas num único chat! Acabaram-se os copy-pastes de janela para janela. A pouco e pouco, o Gmail chat vai implementando todas as funcionalidades que faltavam. :)


Se estas novas opções ainda não aparecerem no vosso Gmail... é uma questão de tempo. É habitual o Google adicionar estas novas funções de forma faseada.

Update: uma coisa a ter em consideração. se convidarem um contacto que ainda não tenha a nova versão do Gmail, não lhe aparece a indicação de que foi convidado para o chat. Se estiver a usar o Goole Talk, receberá uma mensagem com um link onde se poderá juntar ao grupo.

4 comentários:

  1. que é duma forma faseada, isso já eu imaginava. Agora porque é que chegou a ti, isso sim, é um mistério :P

    ResponderEliminar
  2. Sabes que eu sou um gaijo VIP, e o Google manda-me sempre as coisas antes de mandar pros outros. :P

    ResponderEliminar
  3. Gajo VIP, eh, eh, eh!

    A melhor coisinha que me aconteceu foi ter feito uma conta Google. São tantos os serviços de categoria e gratuitos que eles nos oferecem a troca de publicidade discreta e bem disfarçada, que faz da maioria da concorrência tentativas vergonhosas.

    Yahoo? Hotmail? .Mac? Bahh!!!
    Todas têm segundas intenções e para ter simplesmente o e-mail destes no programa de e-mail (Mail ou Outlook/Entourage) é preciso pagar uma parcela. Bahhh!!!

    Eu uso com todo o orgulho no meu iChat a conta GoogleTalk (no Leopard até já tem definição automática para GTalk...).
    E com uma gateway de transporte consigo fazer chat a todo o pessoal do Messenger, tanto via iChat como por webmail do Gmail.

    Uma coisa que aprendi com a conta Google é que se não tivermos a lingua definida para english, não temos os serviços todos e alguns alertas. Muita malta chega lá e define para português e depois fica sem perceber porque não é avisado e porque não faz isto ou aquilo...

    Ainda não tenho candidatos compatíveis para testar isso dos grupos mas é sempre bom ter estas funcionalidades...

    ResponderEliminar
  4. Sim, isso que dizes de ter os "settings" do Gmail definido para inglês ajuda muito. As outras línguas andam sempre com atraso... ehehe. :)

    ResponderEliminar