2009/05/13

No Wisconsin - GPS diz Adeus à Privacidade

Esta notícia é para aqueles que acham que a chip electrónica que vamos ter na matrícula é abusivo... No Wisconsin (EUA) um tribunal estatal decidiu que a polícia pode seguir os movimentos de qualquer pessoa utilizando GPS, quer seja suspeita ou nao, sem necessitar de nenhuma autorização ou sequer "causa provável."

Os grupos defensores dos direitos dos cidadãos irão recorrer desta decisão, que caso seja mantida - abre um precedente particularmente perigoso.

Sem dúvida que isto irá também levantar questões quanto a serviços de geo-localização "sociais" como o Google Latitude, que permite partilhar a vossa posição com os vossos amigos. Que, por muito úteis que sejam, poderão sempre ser utilizados para o "mal".

1 comentário:

  1. Chego à conclusão que era mais "livre" no tempo do fascismo que a "liberdade" que hoje tenho... Dizia mal do sistema, do Botas, de tudo o que estava mal (em minha opinião), como hoje continuo a fazer do mesmo modo embora disponha de ferramentas mais avançadas para o fazer. Antes era de trinta e um de boca e hoje não só continua a ser de trinta e um de boca, como em Blogues, Fóruns e tudo o que seja rede social e se preste a isso. Antes, nunca fui preso por falar mal do Botas, do regime, do sistema, da vida e de toda a trampa que existia. Hoje, ainda não fui preso mas o facto é que refreio mais os meus pensamentos em público porque este regime instaura processos judiciais a quem fale mal dele... E como este regime "democrático" gosta de copiar o que os outros fazem, principalmente "amaricanices" e tudo que seja "english", não tarda, teremos cá a mesma trampa de sistema instalado nos carros...

    ResponderEliminar