2010/01/30

Noticias do Dia

Google abandona o suporte para o IE6, e o iPad poderá ter inúmeras surpresas escondidas.

Google abandona Internet Explorer 6

Sabendo-se o quanto os browsers Internet Explorer são "esquisitos", obrigando a que web sites feitos de acordo com os standards Web necessitem de aplicar inúmeras "batotas" (e fazendo perder um tempo valioso) para que funcionem correctamente - já para não falar em todas as vulnerabilidades e falhas de segurança... Eis que o Google irá deixar de suportar o IE 6 a partir de 1 de Março.



Novidades escondidas no iPad?


Os habituais curiosos já começaram a dissecar todos os bits e bytes do SDK do novo Apple iPad e encontraram coisas interessantes.
Para além de referências a funções para câmaras de vídeo (que tanto poderão ter ficado "esquecidas" do iPhone, como indicar que realmente está previsto que o iPad tenha câmaras: quer como anúncio surpresa de última hora, ou então para um novo modelo que venha a surgir) e que permitirá videochamadas em ecrã total ou ecrã parcial, há também pistas que fazem antever o que estará para surgir na próxima actualização do iPhone OS. Coisas como:

  • Download de ficheiros da Internet no Safari - e também upload
  • Home Screen com modo horizontal landscape
  • Dicionários editáveis (finalmente!) e com correcção gramatical (pelo menos no inglês) - que também funcionarão nos campos de texto em páginas da internet
  • Suporte para multiscreen (desenhar coisas diferentes no ecrã externo em vez de ser apenas um clone do ecrã do dispositivo.)
  • Possibilidade de as Apps modificarem o funcionamento do Copy-Paste
  • Indícios que a Apple poderá ter também um modo de reconhecimento de escrita (Pronto, ficarão os fãs das canetas e escrita satisfeitos! ;)
  • Capacidade USB Host e funcionalidades de transferência via Bluetooth expandidas
  • Capacidade de Impressão 

Quanto ao tempo de arranque "cold boot"... ainda não estamos nos verdadeiros Instant On, mas... considerando que raramente há necessidade de fazer reset, os 15 segundos de boot não me parecem incomodativos:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)