2010/02/16

uTorrent Falcon - Analise

Já vos tinha falado deste novo uTorrent Falcon, que vem simplificar o acesso via "cloud" ao vosso uTorrent, e eis as primeiras impressões depois de alguns dias de uso.

O que este "Falcon" permite é que acedam ao vosso uTorrent (que poderá estar a ser executado no vosso computador, num qualquer local remoto, apenas necessitando de ligação à internet) a partir de qualquer browser.

Ou seja, trata-se de uma funcionalidade semelhante ao web remote access "WEB UI" que já existia, mas que assim evita chatices ou problemas com aberturas de portas, redireccionamento nos vossos routers, e criação de serviços de DNS para IPs dinâmicos.

Ao acederem a falcon.utorrent.com verão uma página de login (e têm que mexer o rato para gerar uma chave aleatória usada para encriptar os dados e garantir a vossa privacidade.)


E em poucos momentos estarão a ver uma réplica do vosso uTorrent na página do Browser, permitindo-vos fazer... tudo o que quiserem.


Uma das novas funcionalidades permite partilharem um torrent com qualquer pessoa, obtendo um link que podem enviar qualquer pessoa e que se encarrega de fazer o download de um cliente de torrents caso essa pessoa ainda não tenha nenhum instalado - o que poderá ser bastante útil.

A nível de funcionamento, tirando um caso de me terem "esquecido" e obrigado a novo registo (afinal trata-se ainda de uma plataforma em estado de testes) funciona tal como o esperado.

Para quem utiliza o Web UI da uTorrent, este Falcon não trará nada de novo - para todos os outros utilizadores que não sabem (nem querem saber) de configurações de router e IPs e coisas que tais, este Falcon será bem apreciado.

1 comentário:

  1. O uTorent é pior que um vírus! Instalei-o só pra testar e até agora ainda não consegui desinstala-lo porq não me aparece na lista de remover programas. Andei a pesquisar no Google e fiquei a saber q há montes de pessoas com o mesmo problema e as dicas pra o desinstalar não são nada animadoras porque não garantem nada! A melhor solução que encontrei foi recuperar o sistema para uma data anterior á instalação. uTorrent pra mim nunca mais e fiquei a adia-lo pra sempre! E vou voltar ao qbittorrent porque nunca me deu problema nenhum e é fácil de desinstalar!

    ResponderEliminar