2010/04/05

Noticias do Dia

A pouca memória do iPad começa já a fazer-se notar, Kindle a caminho dos saldos, Windows Phone 7 rebaptizado, e um relógio da Seiko que nos faz querer passar o dia a olhar para os minutos a passar.


iPad com pouca Memória

Os efeitos do iPad ter apenas a mesma quantidade de Ram que um iPhone 3GS (256MB de Ram) já se fazem sentir:

Se até o Nexus One já traz 512MB, custava assim tanto meter isso (ou até mais) no iPad, que com o seu ecrã maior vai obrigar a caches e imagens de maiores dimensões?
A par da falta da câmara, seria algo que seria perfeitamente realizável de fazer já nesta primeira versão do Tablet da Apple.


Kindle com corte no preço?

Ainda a propósito dos efeitos do iPad, há quem diga que está na altura da Amazon repensar o preço do Kindle. Um analista aconselha que o actual preço de $259 seja cortado drasticamente para $149.
Sem dúvida que seria um preço muito mais atractivo, e capaz de atrair mesmo os potenciais compradores de iPads.
Mas pessoalmente, parece-me que a verdadeira batalha será o custo dos conteúdos, os preços dos livros e revistas digitais que irá ditar a nova vida (ou morte) dos editores e distribuidores como os conhecemos.


Windows Phone 7 Series passa a Windows Phone 7

Depois do ridículo nome atribuído aos novos dispositivos Windows Mobile, baptizados de Windows Phone 7 Series. Eis que uma réstea de esperança aparece: com o anúncio de que futuramente irão ser designados de apenas: Windows Phone 7... Mais vale tarde que nunca.


Relógio Seiko eInk

Querem um relógio para dar "show"? Então espreitem este Seiko que dispensa os habituais mostradores LCD por um estiloso display eInk que lhe permite adquirir inúmeros aspectos camaleónicos.

5 comentários:

  1. Hmm, interessante! Realmente e provavel que eles nao tenham posto camera no iPad mesmo pela falta de memoria (quiseram limitar as specs para conseguirem o preco competitivo)...

    La vou eu esperar pelo proximo modelo que ja deve ter estas coisas todas resolvidas... :o)

    Vamos e ver quanto tempo vai demorar a sair :o|

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Eu diria um ano até ao próximo modelo... Mas considerando que daqui por 4 ou 5 meses vamos começar a levar com "tablets" por todos os lados, das outras marcas, não me admirava que o Steve Jobs começasse a fazer mais barulho e anunciasse outro já para o final do ano.

    (Pessoalmente preferia que se mantivesse o período de 1 ano entre actualizações - dá uma certa "garantia" e estabilidade a quem compra...)

    ResponderEliminar
  3. O site Ifixit, que já desmontou o iPad todo, informa que ele tem 512Mb de ram, em dois módulos da Samsung...

    ResponderEliminar
  4. @AJM

    De acordo com o site ifixit (de onde tirei a informação) dizem:

    "Decoding the part number shows there is 2Gb of memory inside. This translates into ~128MB of memory per die, for 256 MB total. (NOT 512MB, as we previously reported.)"

    ResponderEliminar
  5. Concordo...aconteceu o mesmo com o meu iPhone 3G...

    Mas, neste caso, como estou ah espera do modelo mais apetecivel, ate que nao me preocupa muito a "instabilidade" de multiplos modelos num curto espaco de tempo hihihih ;oD

    Tambem tens razao que este e o ano dos tablets..estou muito curioso para ver o que ai vem!

    Ainda bem que acabei por nao ficar com o ideapad que a Maria me ofereceu :o)

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar