2010/11/19

Notícias do Dia

Dicas para Gmail, uma pen USB 3.0 para os mais apressados, IE9 da Microsoft apanhado a fazer batota, o convertível netbook/tablet da Dell, e muito mais.


IE9 apanhado a fazer Batota nos Benchmarks

Ai, que isto faz-me recordar os bons velhos tempos das guerras dos benchmarks das placas gráficas, onde alguns fabricantes detectavam o nome dos jogos e faziam "ajustes" para ficarem mais rápidos.
Bastava alterarem o nome de um jogo estilo "Need For Speed" para "Quake", que era garantia quase certa de que conseguiam obter melhores resultados.

Desta vez, o caso passa-se com a última versão preview do IE9, que prometia ganhos milagrosos no javascript, ultrapassando browsers tradicionalmente mais rápidos que ele, como o Chrome e Opera.

Intrigados por esta aceleração súbita, houve quem fosse analisar mais de perto, alterando ligeiramente a rotina de testes utilizada para benchmark - adicionando apenas uma simples instrução que não deveria ter qualquer impacto. Testando essas alterações no Chrome e Opera, os resultados mantiveram-se inalterados. No caso do Chrome (imagem acima) o resultado permaneceu nos 9.5-9.6ms.

Quando o mesmo foi feito no IE9 (imagem em cima)... os milagrosos resultados de 1ms passaram para uns menos impressionantes 19.5-20.3ms.
Tsk tsk... é caso para dizer... não havia necessidade! Andar a tentar enganar todo o mundo nesta altura do campeonato?...


21 Dicas para Gmail
Do "undo send" a gráficos estatísticos do vosso Gmail, passando pelos filtros e pesquisas e a introdução do "(EOM)" (End of Message) no subject para evitar o aviso do Gmail a dizer que o email vai sem texto no corpo principao, são algumas das 21 dicas para Gmail que podem encontrar aqui.


LaCie Flash Drive USB 3.0
Uma das últimas propostas da LaCie, esta Pen USB 3.0 está disponível em capacidades de 30, 60 e 120GB (a partir dos $149.99) e oferece velocidades até 260MB/s - ajudadas pela cache de memória RAM integrada.


Dell Inspiron Duo

O convertível netbook/tablet da Dell parece estar a convencer algumas pessoas. Quanto a mim, continua a parecer-me que está ainda muito longe de conquistar um real mercado, já que - tal como acontece com o Asus T101 - a parte do "tablet" deixa ainda muito a desejar para uso real (funcionando sempre sobre um "interface proprietário" da marca, que tenta colmatar as lacunas do Windows 7 em uso nesse modo.
De qualquer maneira, poderá ser aquilo que algumas pessoas esperavam: e chegará às lojas no início de Dezembro por $549.

Google SkyMaps com "viagem no tempo"


A mais recente versão do Google SkyMaps para Android permite agora que escolham qual a data em que olham para o céu. Assim, torna-se possível recriar a esfera celeste tal como esta seria visível em qualquer data à vossa escolha... (Que tal verem as estrelas tal como estavam no dia/noite em que nasceram? :)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. txii....esta do ie e EXTREMAMENTE grave! :o)

    ResponderEliminar
  2. Não vejo a supresa disto do IE mas isto SURPREENDE alguém? é a M$ meus caros isto deve ter sido a coisa menos grave que me lembro fazerem na sua história.

    ResponderEliminar