2011/04/06

iPhone 5 com Home Button "Touch"?

Provavelmente trata-se de um mero protótipo de testes, ou de um modelo completamente falsificado, mas pode ser também a indicação que a Apple está consciente que a actual situação do Home Button físico não se torna muito prático depois da chegada do "multitasking" ao iOS.


Afinal, se o Home Button estava previsto para um uso com alguma frequência, para regressar ao Menu, com a chegada do duplo-clique para aceder às Apps recentes ou em memória essa frequência de uso torna-se muito maior.

No iPad a Apple já começou a testar o uso de gestos multitouch com vários dedos, para permitir alternar entre as Apps em execução; mas no iPhone, tais gestos não serão práticos - para além de que o "Home Button" se tornou num ponto fulcral e identificativo da utilização fácil do iPhone/iOS.

Portanto, não é de prever que o botão desapareça... mas poderá muito bem transformar-se em algo que dispense o clique físico, como o home button touch deste iPhone "5".
Embora, por outro lado, o feedback táctil do actual botão físico também acabe por ser importante, apenas se tornando "chato" para quem usa o duplo clique de forma intensiva.

Não é fácil descobrir uma solução fácil para isto, vamos lá ver se a Apple realmente vai ter coragem para mexer neste ponto no próximo iPhone 5.



Este modelo surge também com 128GB... embora, com a chegada do eventual iTunes na cloud, o espaço local possa tornar-se menos importante do que é actualmente (embora... se passar a gravar vídeos a 1080p... todo o espaço extra seja apreciado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)