2011/07/27

TouchPal para Android

Embora eu seja um fã do Swype, a verdade é que também sei admirar as vantagens do fantástico SwiftKey para Android, que vai adivinhando as palavras quase que por magia.

Mas, parece que estou prestes a ter um novo tecladado favorito, que combina as vantagens de ambos... e vai ainda mais além: o TouchPal para Android.





Este teclado combina o modo de "desenhar" por cima do teclado do Swype com a previsão das palavras, e também o mecanismo de "blind typing" que permite detectar o que se quer escrever pelo posicionamento relativo de onde se carrega, mesmo que se esteja a carregar nas teclas ao lado.

Parece-me ser o teclado que combina o melhor dos dois mundos, e espero bem que seja mesmo tão bom como o anunciam. :)

5 comentários:

  1. João Oliveira27/7/11 14:22

    mesmo aquilo que eu queria, tenho o swiftkey mas também gostava de usar o swype, só nao o uso porque ocupa muito espaço... assim, os dois juntos, é perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Alessandro27/7/11 17:53

    Alguém ai tem o apk? A thread no qual pediamos para testar está fechada.

    ResponderEliminar
  3. Uma pergunta de quem nunca usou o Swype? Vocês usam-no de facto no dia-a-dia, ou acharam muito curioso, sim sr., mas voltam ao teclado tradicional quando querem realmente "trabalhar" a sério?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tem suporte a PT-PT :/

    ResponderEliminar
  5. Nuno Almeida28/7/11 20:16

    Em resposta ao AJM: eu uso o Swype diariamente. Também comprei o SwiftKey e é muito bom, mas acabo sempre por voltar para o Swype.

    ResponderEliminar