2011/08/04

Adaptadores de Tomada Hama

Não importa para onde se vá, ou que tipo de gadgets se tenha... uma coisa é inevitável: precisamos sempre de os ligar a uma tomada, mais cedo ou mais tarde.

Quando se vai de férias (ou em trabalho) para outro país, até o simples acto de ligar um carregador à tomada se pode tornar numa dor de cabeça, já que pelo mundo fora muitos são os diferentes tipos de tomadas existentes.

E embora a história das tomadas esteja recheada de pormenores curiosos, o que é certo é que continua a ser indispensável viajarmos com um conjunto de adaptadores que nos permita utilizar as tomadas em qualquer ponto do mundo, como é o caso deste kit Universal II da Hama.

O Hama Universal II inclui quatro adaptadores de corrente, compatíveis com aparelhos eléctricos com ficha de tomada europeia (tipo E+F, CEE 7/17), e suportando as tomadas dos Estados Unidos, Japão, China, Reino Unido, Hong Kong, etc.:

  • Ficha 1 – Tipo E+L (França, Grécia, Itália, Portugal, Turquia, entre outros)
  • Ficha 2 – Tipo M (África, China, Turquia, Sri Lanka)
  • Ficha 3 – Tipo A (América, Caraíbas, Ásia Oriental)
  • Ficha 4 – Tipo G, BS 1363 (Reino Unido, Escócia, Hong Kong)

O conjunto de fichas de viagem Universal II da Hama já está disponível no mercado português, com um preço aproximado de 8€.

1 comentário:

  1. Dos_Passos4/8/11 10:38

    "Duas coisas leva sempre astronauta quando parte, uma camisa de Vénus e uma gravata de Marte"

    Eu levo sempre este adaptador com transformador para USB da Fuji http://www.amazon.co.uk/Fujifilm-Worldwide-Travel-Adapter-USB/dp/B000G1T1HQ

    Em vez de fichas que encaixam uma nas outras tem diferentes bornes apatados à configuração das tomadas. Há uma versão sem transformador USB mais barata, mas um carregador USB dá sempre jeito. Vende-se em todos os aeroportos.

    ResponderEliminar