2011/08/16

Notícias do Dia

Hoje já vimos como é que a Philips conseguiu criar uma lâmpada LED que dá luz suave e difusa em todas as direcções, a mentira da Apple e a suspensão das vendas do Galaxy Tab na Europa (que entrentanto já foi retomada temporariamente), o cancelamento do iPad com Retina Display este ano, e até o novo Batwing de Batman em acção durante as filmagens de The Dark Knight Rises. Mas, há ainda muito mais no panorama tecnológico já a seguir:



Philips Recebe 4 Prémios EISA

Como manda a tradição a Philips voltou a ser distinguida com quarto prémios EISA na área de Inovação de TV e Home Entertainment:

  • Melhor Televisor 3D Europeu do ano 2011-12
    Philips serie 9000 Smart LED TV (46PFL9706)
  • Melhor Televisor Ecológico Europeu do ano 2011-12
    Philips Econova ECO Smart LED TV (46PFL6806)
  • Melhor Sistema Compacto Europeu do ano 2011-12
    Philips Hi-Fi Multiroom MCi8080 + NP3700
  • Melhor Sistema Compacto Europeu de Cinema em Casa do ano 2011-12
    Philips SoundHub HTS9221

Talvez em breve possamos ter aqui alguns deles para uma análise "Aberto até de Madrugada". :)


Fundador do CyanogenMod contratado pela Samsung

Boas notícias para todos os que têm Androids da Samsung: a empresa coreana acabou de contratar o fundador do popular CyanogenMod.
O projecto continuará a ser desenvolvido, já que não estará directamente relacionado com a Samsung - mas conhecendo-se o empenho e capacidade de Steve Kondik, é de esperar que algumas das suas ideias possam servir para fazer dos Android da Samsung ainda mais atractivos para os utilizadores.


Intel Recusa aumentar Descontos para Ultrabooks


Os principais fabricantes "exigiram" à Intel que esta fizesse um desconto de 50% na sua gama de CPUs para que pudessem trazer para o mercado "ultrabooks" a preços competitivos. No entanto a Intel recusa baixar os preços mais que 20%, dificultando assim o aparecimento de novos equipamentos que tentem os consumidores a abrir a carteira.

Para se ter uma ordem das grandezas, um sistema Oak Trail (com CPU Atom) encontrado em muitos netbooks ronda os $95 USD, representando já cerca de 40% do custo total de fabrico. Se formos para CPUs mais atractivos, como os i5 e i7, esse valor triplica.

O grande "problema" é que mesmo com um CPU Atom de baixo desempenho, o custo associado é já bastante superior ao que se consegue usando uma plataforma ARM (por exemplo, um Nvidia Tegra custa cerca de $20!).


Tablet Windows/Android da Viewsonic


Para todos aqueles que desejam um Tablet Android mas não podem ainda abdicar de um sistema Windows, a Viewsonic propõe uma solução: um tablet dual Windows-Android.
Com um Intel Atom Z670 a 1.5GHz e 2GB de Ram, este tablet com ecrã de 10.1" (1024 x 600) corre Windows 7  - não sei se "correr" será exactamente a palavra adequada - e executa o Android 2.3 como uma aplicação sobre o Windows... Faltará ver se isto funciona tão bem na prática como eles anunciam. E também descobrir se realmente um Tablet Windows conseguirá ter uma autonomia de 8h como eles anunciam.

Os preços começam nos $599.


Curtas do Dia


4 comentários:

  1. A Philips vence sempre os prémios, mas os outros (LG e Samsung)é que vendem!

    ResponderEliminar
  2. Oh Carlos " mentira da Apple que levou à suspensão das vendas do Galaxy Tab na Europa" ??????

    Voltamos ao mesmo? Não foi a alegada "mentira" que levou à suspensão da medida.

    ResponderEliminar
  3. @Kincas

    Estou na piscina... Quando chegar perto de um PC edito. ;P

    ResponderEliminar
  4. Nuno Simões17/8/11 03:31

    "Fundador do CyanogenMod contratado pela Samsung"
    Excelente notícia para os usuários de telemóveis Android da Samsung! (em princípio) Penso que com isto, a Samsung apenas tem a ganhar :)))))

    ResponderEliminar