2011/08/26

Nvidia com Rendering 3D Foto-Realista na Cloud


Para as pessoas da minha geração, que gostavam de brincar com programas de modelação 3D e sabiam o quanto se tinha que esperar (e desesperar) para ver uma imagem 3D "renderizada" - algo que no meu velho Commodore Amiga poderia chegar a demorar vários dias para cada frame quando se abusava das superfícies espelhadas - e que muitas vezes acabava em enorme frustração, quando ao fim de um dia ou dois de espera se via que o resultado era uma imagem totalmente a preto por nos termos esquecido de colocar as luzes na posição correcta - ver uma solução como este renderer iray da Nvidia é algo que nos faz relembrar todo esse tempo perdido.

Muito simplesmente, este renderer permite ver o resultado em (quase) tempo real, mesmo que não se tenha hardware gráfico potente, já que este renderer pode utilizar o poder da cloud para processar as imagens e acelerar a apresentação do resultado final.

... Já começo a imaginar montes de empresas a dispensarem as suas render-farms, ou pelo menos a fazerem contas à vida para ver se não lhe ficará mais barato optarem por soluções deste tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)