2011/12/12

Notícias do Dia

Já vimos como se pode usar água para voar, como o anti-aliasing não necessita ser feito "à bruta", um Google Goggles que já dispensa o botão de tirar fotos (desde que tenham um Android 2.3), que a HP vai passar o WebOS a open-source, e que a Indústria Musical não só "chula" completamente os novos serviços de música online, como também os impede que se queixem disso.




Huawei Honor com Android 4.0

Se dúvidas houvesse que este Huawei Honor é um dos mais apetecíveis Androids da actualidade, eis que a empresa não perdeu tempo e já tem disponível uma versão do Android 4.0 Ice Cream Sandwich para este equipamento. Uma actualização que mostra que a Huawei não está para brincadeiras, e que chega ao mercado ainda antes dos updates oficiais que o Google prometeu para os seus próprios equipamentos. (Para não falar no de muitas outras marcas...)

... E então? Porque estará a demorar tanto para que um dos operadores nacionais traga este equipamento cá para Portugal?


Sony Xperia Arc HD (Nozomi)
Mas se as vossa preferências vão para uma marca que também tem uma consola chamada PS3, eis que o seu futuro topo de gama (nome de código Nozomi) voltou a aparecer na Internet, e parece que não irá ter dificuldade em conquistar clientes.

Estranhamente, a Sony vai lançar este equipamento com o Android 2.3.5 (pode ser que até lá já apareça com o 4), e para além do ecrã de 4.3" com resolução HD (1280x720), traz também uma câmara de 12MP.
A nível de processamento e GPU, encontramos um Snapdragon dual-core a 1.5Ghz, e um Adreno 220, acompanhados por 1GB de Ram, 16/32Gb de Flash (sem slot microSD), porta HDMI, microSIM, e bateria não substituível. (Será que agora até isto poderá dar igualmente direito a processo de patentes? Já nem digo nada...)


Visão Nocturna nos Smartphones?


Como comprovado pela notícia acima, já todos nos habituamos a encontrar câmaras de 5, 8, ou até 12MP num smartphone. Mas, se há coisa em que todas elas continuam a falhar, e a forma como se comportam - ou talvez melhor dizendo, não se comportam - assim que as luzes se apagam.

Mas o departamento de investigação avançada do Departamento de Defesa dos EUA (DARPA) quer alterar isso e investiu vários milhões para que seja possível criar sensores de imagem para visão nocturna mais eficientes e económicos.

Considerando que este tipo de câmaras continua a ter resolução bastante limitada e preços verdadeiramente "escaldantes" (uma câmara térmica com resolução de 320x240 pode custar 4000 ou 5000 euros)... seria certamente interessante se isto as pudesse fazer baixar para o valor pretendido dos $500 dólares.

(E a indústria automóvel certamente também estará interessada, pois será algo que assim poderia começar a fazer parte dos modelos mais económicos e não só nos modelos de luxo - embora, qualquer dia possa nem existir um condutor para precisar delas.)


As Compras Demasiado Facilitadas


Uma vez mais assistimos a facilidades que parecem funcionar apenas a favor de quem mais lucra com isso... Também no Kindle Fire, com a patenteada funcionalidade de "1 Click buy" que permite comprar items na Amazon com um único clique, alguns pais estão a descobrir que a sua lista de compras tem crescido misteriosamente. É que bastam alguns poucos minutos com o tablet na mão de um pequenote - ou até um qualquer amigo cujos dedos tenham propensão para clicar nos sítios indevidos - para que imeditamente se arrisquem a começar a receber todo o tipo de produtos em suas casas.

Claro que todos agradecemos a facilidade e simplificação da utilização destes equipamentos, mas... e que tal preocuparem-se igualmente com as ferramentas que tornem possível a sua gestão eficaz num mundo real: onde existem pequenas criaturas em muitos lares, conhecidas como... crianças.

E por falar em Kindle Fire, está prometido um update para breve, que deverá melhora a experiência e velocidade de funcionamento. E quanto ao novo Kindle Touch, fazer "jailbreak" requer apenas um simples MP3.



Curtas do Dia



E se chegaram até aqui, vou partilhar convosco um segredo: ao longo desta semana vamos ter 5 T-Shirts "Aberto até de Madrugada" para oferecer. Fiquem atentos! :)

3 comentários:

  1. Olá Carlos, sabes se a foto do Sony Xperia Arc HD (Nozomi) é mesmo a real? É sabido que a Sony comprou os 50% da Ericsson e os próximos modelos da Sony não deverão conter o nome Ericsson... Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. A Huawei não brinca mas o gingerbread para o X5 já tarda, vai na beta 2 mas com muitos problemas ainda...

    ResponderEliminar
  3. e preços para o Honor? encomendei o X5 já há uns dias, estão a demorar imenso na entrega.. Correm o risco de, se sair o Honor a bom preço, devolver o x5 nos 15 dias iniciais, e "mudar a agulha" para o Honor. Aliás, se soubesse q este sairia em breve, até talvez n tivesse avançado para o x5 (mt por vossa cau8sa :) ) antes do Natal - pd desconfio q deixam o X5 para a "febre do Natal, e o Honor sai logo a seguir...

    ResponderEliminar