2012/02/15

AMD Cape Verde promete Gráficos de Luxo a Preços de Saldo


É impossível não ficar maravilhado com a potência das placas gráficas 3D actuais, cujos processadores conseguem gerar imagens realistas em resoluções superiores ao FullHD, centenas de vezes por segundo. Infelizmente, isso é algo que por vezes significa gastar mais dinheiro numa única placa gráfica do que em todo o resto do sistema!

Mas a AMD quer dar uma ajuda, e lança agora uma nova série de placas gráficas - com o nome de código Cape Verde/Cabo Verde - e que prometem prestações de topo a preço de saldo.

Estas novas placas AMD HD 7770 e 7750 utilizam muita da tecnologia usada nas versões de topo, mas têm preços que se situam entre os $99 e os $199 - valores bem mais atractivos para a maioria dos utilizadores. E considerando que correm o exigente Battlefield 3 cerca de 30% mais rápido que a GTX 550 Ti da Nvidia... não me parece que tenham dificuldade em encontrar clientela interessada.

Em Março será a vez de chegarem as novas placas e novos chips para tratar do segmento dos $199-399.

2 comentários:

  1. Estou curioso para ver o preço destas placas em portugal. Se andarem por baixo dos 150€, parece-me que serão gráficas muito apelativas.

    ResponderEliminar
  2. não me parecem preços de saldo, visto que uma HD 6850 que é superior a essas duas placas referidas custa a partir de 130 €

    ResponderEliminar