2012/02/14

Notícias do Dia

O controlo dos consumos de electricidade chegou ao MEO; rumores sobre um eventual Apple iPad mini de 8"; a sempre presente luta anti-PL118 que não se pode deixar cair no esquecimento.

E como hoje é o dia dos namorados, para além do doodle musical especial do Google, no Apps do Android temos uma selecção especial; e para os fãs do Forza 4 na Xbox 360 temos um pack de 10 fantásticos automóveis para te oferecer.. :)

Mas já de seguida, seguem-se as notícias do dia:


iPads Bloqueados na China?


Depois de já ter conseguido com que os iPads fossem retirados das lojas, a empresa que se diz detentora do nome iPad, avança com novas medidas que visam bloquear a importação e exportação dos iPads na China.

A Apple terá negociado com a Proview International Holdings a utilização do nome iPad em 10 países, mas a empresa diz que esse acordo não contempla a China.

Nem será preciso dizer qual seria o impacto do bloqueio das exportações dos iPads da China - país reponsável pela grande maioria da produção dos equipamentos da Apple.

Nem de propósito, ainda no outro dia me interrogava sobre o equilíbrio de poder entre quem "manda fazer" e quem realmente faz. Não serão muitas as empresas capazes de produzir estes tipos de equipamento em tal volume... E um braço de ferro entre quem muito dinheiro tem... mas que não encontre quem esteja disposto a fazer os seus produtos... seria algo interessante de se assistir.

E a Apple já começa a fazer pressão para que quem trabalhar para eles deixe de produzir modelos "concorrentes" como o Zenbook da ASUS.


Blackberry 10 OS


Não é muito frequente por cá falar dos Blackberry - aos quais, não é segredo nenhum, nunca achei grande piada. Mas, como poderá haver quem seja fã dos mesmos, e a empresa se tem esforçado por sobreviver neste mercado dominado por iPhones e Android... aqui ficam algumas imagens do seu novo 10 OS.
Só de olhar para aqueles ecrãs, imagino a quantidade de patentes e processos que já estarão a ser preparados para dizer que copiaram isto ou aquilo deste ou daquele.


Estudos Estudiosos da PL118

Hoje já "desbobinei" que chegue quanto à PL118, mas há um pequeno pormenor que demonstra a idiotice a que chega a tentativa de arranjarem justificações que suportem tal proposta.

Os apoiantes dizem que a maioria da população portuguesa faz cópia de conteúdos de média para os seus discos rígidos, e para isso apresenta um estudo... realizado num universo de pessoas que efectivamente faz gravações desse tipo!

Notícia de última hora: 100% dos portugueses comem no McDonalds!*
*Inquérito realizado na fila de espera do McDonalds


Van Gogh Interactivo

E por falar em autores, que vos parece a ideia de transformar uma obra de um "mestre" numa animação interactiva"?

Espreitem:


Starry Night (interactive animation) from Petros Vrellis on Vimeo.


Curtas do Dia

Curiosidade do dia: Se pensam que um avião a jato a levantar (140dB) ou que ficar colado às colunas num concerto de rock (150dB) é muito barulho - o limiar da dor situa-se nos 120-130dB - fiquem sabendo que os chamamentos da baleia azul podem atingir 188dB(!)... algo que pode dar jeito da próxima vez que acharem que têm vizinhos barulhentos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)