2012/03/21

WD My Passport agora com 2TB


O SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) poderá não estar ao corrente de que todo e qualquer utilizador tem necessidades sempre crescentes de mais e mais espaço em disco, sem que isso signifique estar a usurpar os direitos de outros autores - recomendo-lhes que passem um fim-de-semana a tirar fotos de 16MP em raw e gravarem uns vídeos domésticos em FullHD... para verem quantos Gigabytes rapidamente se "esfumam".

Felizmente os fabricantes de discos estão conscientes dessa necessidade, e por isso mesmo a WD apresenta agora o seu novo My Passport que pela primeira vez atinge a marca dos 2TB num disco portátil compacto.

Disponível em preto, as novas unidades My Passport 2TB incluem também o software de backup automático WD SmartWare e o WD Security para proteção de passwords e encriptação de hardware; e para acelerar as transferências este pequeno disco recorre a uma ligação USB 3.0 (também compatível com USB 2.0) que poupará longos minutos de desespero ao fazerem backups os transferências de dados.

O WD My Passport 2TB já está disponível em Portugal e tem um preço aproximado de 299 euros.

E claro... a pergunta obrigatória: quando foi a última vez que fizeram backups dos vossos dados mais importantes? ;)

2 comentários:

  1. É pena o raio dos discos nunca mais baixarem para preços Pré cheias da Tailandia. :( Continuam carissimos!!! Quanto tempo mais ainda será preciso até os preços estabilizarem?

    Pode ser que com a chegada deste, os de 1 tera baixem para um preço mais razoavel, estava mesmo a precisar de comprar um, mas lá tenho que esperar por melhores dias... :(

    ResponderEliminar
  2. este disco com thunderbolt é que era...

    ResponderEliminar