2012/04/27

Kindle Fire já Representa mais de 50% dos Tablets Android


Se dúvidas houvesse da necessidade urgente de o Google lançar no mercado um Tablet Android a baixo custo (espera-se que o seu Tablet Nexus feito em parceria com a Asus possa chegar ao mercado nos próximos meses), eis que um estudo revela que o Kindle Fire detêm já mais de 50% do mercado do Tablets Android.

Um valor que se torna ainda mais preocupante quando o segundo classificado (a Samsung com os seus Galaxy Tab) se encontra nuns muito distantes 15.4%.

Como se não bastassem as preocupações em fazer frente ao iPad da Apple, o Google terá primeiramente que se aplicar para conseguir convencer os consumidores a investirem num tablet Android... e conseguir superar a concorrência de um Kindle da Amazon que caricatamente também utiliza o Android como base.

Para tal, o elemento mais crítico irá ser o preço: algo que a Amazon bem soube aproveitar, ao colocar o Kindle Fire a $199 (e que em breve deverá expandir para um Kindle Fire "XL"). Mesmo que o Google consiga igualar o preço, ou oferecer muito melhor hardware (fala-se do Tegra 3)... parece-me que não terá a vida facilitada pela frente - e talvez por isso esteja tão empenhado em trazer livros, músicas e filmes para o Google Play, para conseguir criar uma experiência mais atractiva face ao que a Amazon (e Apple) disponibilizam.

1 comentário:

  1. Com as ROMS cozinhadas a aparecer por aí, acho que está mais na hora dos grande fabricantes começarem a fazer aparecer soluções a este Kindle.

    A um preço destes é difícil de deixar de ser opção.

    ResponderEliminar