2012/04/16

Notícias do Dia

Hoje já cá falamos da Demoscene que se tornou open-source; de internet a 400Mbps com a Optimus Clix; uma análise a uma dock com colunas para Android; da apresentação do novo Galaxy S3 prometida para 3 de Maio; sem esquecer que no fim-de-semana tivemos por cá o Fisker cromado do Justin Bieber; lentes de contacto para realidade aumentada; e o altamente tentador Pebble com ecrã e-Paper!


E enquanto o nosso passatempo que te dá a oportunidade de ganhar um fabuloso Nokia Lumia 710 se aproxima do fim, relembro que hoje é também o último dia que têm para escolherem o livro O'Reilly que querem ver oferecido este mês. Neste momento há já um livro que se destaca dos restantes, mas até ao final da votação tudo pode mudar. :)


Seguem-se as notícias do dia, já de seguida:



Kickstarter Pede Desculpa


O Kickstarter tem sido um site de sucesso que possibilita também o sucesso de todo o tipo de projectos auto-financiados pelos próprios interessados. No entanto viu-se recentemente envolto em polémica, ao banir uma artista devido a ter spam excessivo no seu projecto.

O problema é que  Rachel Maron tem tido um "cyberstalker" ao longo dos últimos anos que tem feitos todos os possíveis por a atormentar, incluindo este tipo de comportamento de "spammar". Obviamente, isto é algo que está completamente fora do seu controlo, e não se percebia bem porque motivo o site Kickstarter estaria a suspender um projecto válido... por causa disto.

Felizmente, o site já reconsiderou a sua posição e diz que se concentrará em acabar com todo o tipo de comentários abusivos e de spam; em vez de simplesmente remover o projecto em questão.


Dongle GPS para o Transformer Prime

Hummm... parece que a ASUS se arrisca a causar mais problemas do que resolvê-los com o seu GPS dongle para o Transformer Prime que promete resolver os problemas de posicionamento deste equipamento (que fizeram com que até retirassem o GPS da lista de características.)

O problema é que estava prometido um dongle que se enquadrasse esteticamente com o Transformer Prime... e ao que parece, olhando para estas fotos, esse enquadramente é no mínimo... bastante duvidoso.

Seja como for, sendo uma oferta grátis, ninguém se irá importar de o receber. Mas parece-me difícil imaginar que algum utilizador se irá sentir agradado por encaixar aquele "bicharoco" no seu Transformer.

Actualização: é mesmo assim, e os possuidores de Transformers Prime podem pedir o seu dongle GPS aqui.


Intel Letexo - Ultrabook Slider Transformista



Por falar em "transformers", também a Intel acha que o mercado dos tablets/ultrabooks versáteis é o futuro... e apresentou (aceleradamente) o seu Letexo.

Basicamente, é um Ultrabook que pode deslizar o seu ecrã por forma a transformar-se num tablet (ficando completamente integrado e sem causar a impressão de que está com um teclado "pendurado").

Um conceito que parece ir mais além do que o Slider da ASUS (que fazia deslizar o ecrã de forma mais limitada)... e que certamente me parece merecedor de ser seguido com atenção: assim que se concretize num produto comercialmente disponível, claro.



RED com upgrade para 6K


Os entusiastas do cinema digital bem conhecerão o nome RED, cujas câmaras (como a Scarlet e Epic) vão convencendo cada vez mais realizadores. E com o novo sensor de imagem "Dragon", parece que se preparam para conquistar ainda mais. Este sensor irá permitir a gravação de vídeo com resolução 6K (6000x4000 pixeis), e podendo chegar aos 120fps em 5K.


Uma actualização que permite que as câmaras continuem a acompanhar a evolução tecnológica, e que tem um preço idêntico à sua resolução: 6K, $6000 dólares.

Se fazem edição de vídeo em Macs, o Final Cut Pro X vai ter uma actualização que inclui suporte para as RED.



Curtas do Dia




1 comentário: