2012/04/17

Notícias do Dia

Temos um novo fundo de gadgets a decorrer (imaginem só as filmagens "radicais" que poderão fazer nas próximas férias ;) ficamos a conhecer também as diferentes edições do futuro Windows 8; as datas e preços dos novos Transformers e PadFone da Asus na Europa; uma campanha de relançamento da Siri com nomes bem conhecidos de todos nós; ainda uma capa estanque que permite que um iPhone sobreviva debaixo de água; e a curiosa notícia de que a Microsoft poderia ter inventado um "iPhone" em 1991.

Relembro ainda que hoje é o último dia para participarem no passatempo Lumia 710 (amanhã será revelado o vencedor! :) e que, não deixem para o último dia a entrega das declarações para o IRS e não se esqueçam de poupar todos os euros possíveis usando o Modelo3.

E já de seguida, as regulares notícias do dia:


Operadores Insatisfeitos com os Lumia da Nokia


A Reuters diz que quatro grandes operadores de telecomunicações Europeus estão insatisfeitos com os Nokia Lumia, dizendo que não podem competir com iPhones e Androids.

Embora a Nokia tenha feito uma grande campanha de lançamento nos EUA, oferecendo o seu Lumia 900 a um preço altamente tentador, deste lado do Atlântico, os seus preços tornam-nos numa alternativa pouco apetecível face aos modelos mais populares da Apple e dos Androids de referência (Samsung, LG, HTC, Sony, etc.)

Dizem eles que ninguém entra numa loja a pedir um "Windows Phone", e que a maior parte dos funcionários dirigem os cliente primeiramente para iPhones e Android.

Ainda assim, nos EUA os operadores que apostaram nos Lumia dizem estar a vender bem (e com os seus compradores a virem dos iPhones e Android)... e penso que do lado Europeu o problema será uma questão da MS/Nokia reconhecerem que têm que perder mais uns milhões nesta fase, oferecendo os Lumia a preços "irresistíveis" - a par de fortes campanhas publicitárias que façam com que - no mínimo - as pessoas sintam curiosidade em ver do que se trata.

Os Windows Phone estão a pagar caro o longo atraso que tiveram em responder ao iOS e Android... e mais vale assumir isso desde já do que ir adiando as coisas cada vez mais.


Seja como for, não há nada melhor que tirarem isso a limpo com os vossos próprios olhos, e para isso não se esqueçam que podem ganhar o Lumia 710 que temos para oferecer! ;)


Galaxy S 3 - Modelo Oficial dos Jogos Olímpicos 2012?

Não, não é a imagem final do Galaxy S3, cujo design permanece no "segredo dos deuses"; mas tal como seria de esperar, aos poucos lá se vão descobrindo mais alguns pormenores sobre o novo Samsung que esperamos ficar a conhecer no próximo dia 3 de Maio.

A apresentação marcada para Londres não terá sido por acidente, uma vez que se fala que o novo Galaxy S 3 irá ser o smartphone oficial dos Jogos Olímpicos 2012.

Supostamente, o S3 irá estar disponível numa versão em preto e azul, e numa versão branca, e em modelos de 16 e 32GB. (Sendo que se espera igualmente que traga um ecra FullHD, 4G, e um CPU quad-core da Samsung.)


Tupac Regressa em versão Holográfica

Mesmo para quem não seja apreciado de rap (como eu, cof cof!), não deixa de ser interessante ver o que se torna possível fazer com a tecnologia actual, com Tupac (assassinado em 1996) a aparecer em versão holográfica perante milhares de pessoas em versão holográfica no Coachella festival.




Pebble bate recorde do Kickstarter



O Kickstarter continua em alta, e os projectos que por lá surgem não páram de bater recordes. Lembram-se do Pebble que vos falei no outro dia? Depois de ter conseguido atingir 1 millhão em apenas 28 horas, o projecto superou já a marca dos 3.3 milhões de dólares - deixando para trás o anterior recorde conseguido pelo jogo da Double Fine.

Com mais de 23 mil interessados... será agora o caso de sucesso a bater pelos projectos vindouros!


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)