2012/04/27

Notícias do Dia

A Samsung passou a Nokia e torna-se no maior fabricante de telemóveis a nível mundial; mas isso não a impede de continuar com as suas polémicas campanhas anti-Apple (que parece continuar a deter a liderança, em termos de smartphones); um novo Ubuntu já chegou, e com validade para 5 anos; uma impressora 3D com preço abaixo da barreira psicológica dos $500; como usar qualquer comando numa Apple TV; um dissipador "de peso" que oferece mais de 1Kg de cobre; e os óculos do Google que já começam a fazer mais do que simples "reboots".

Já a seguir, as notícias do dia:

E não se esqueçam que amanhã temos o nosso meeting mensal, no sítio do costume (mais informações na mailing list, caso precisem - mas se quiserem ir, avisem até ao final do dia de hoje), e que continua a decorrer o passatempo que vos dá possibilidade de ganharem livros O'Reilly - amanhã haverá uma nova pergunta, e outra na próxima segunda feira.


CISPA Passa Primeira Votação... e "Piorada"


Se pensavam que só por cá é que se passavam leis "às escondidas" ou à pressão... fiquem a saber que nos EUA foi aprovada a CISPA. E não só a lei foi a votação no dia anterior ao que era suposto, surpreendendo os principais críticos... como sofreu alterações de última hora que a tornam ainda pior do que já era!

A proposta tem ainda que passar pelo Senado - onde se espera que chumbe - mas em último caso, esperemos que a Casa Branca faça aquilo que se comprometeu a fazer, e vete este lei - que, posta em termos simples: faz com que tudo o que façam na Internet possa ser vigiado e partilhado para efeitos de "segurança".


iPad é o primeiro Equipamento Apple para 25% dos clientes




Enquanto o Kindle domina o mercado dos Tablets Android, e a Samsung vai subindo de tom quanto às iniciativas "anti-Apple"; ficamos também a saber que embora a Apple seja uma das marcas com maior índice de lealdade... para um em cada quatro clientes que compram um iPad, este será o primeiro produto Apple que compram.

... Mas certamente que também já serão carneirinho e "fanáticos"... mesmo nunca tendo tido um produto Apple antes. ;P


Como o Google Testa o Chrome?

Se alguma vez se aventuraram nas lides da programação, depressa descobrirão que nem sempre os programas fazem aquilo que gostaríamos que fizessem... e que os "bugs" são inevitáveis de aparecer... e em quantidades directamente proporcionais à complexidade do programa em questão.

Portanto, imaginem só a trabalheira que será garantir que um browser como o Chrome seja "à prova de bala", livre de bugs que possam comprometer a segurança dos seus utilizadores. O Google revelou agora parte do processo de testes, usando um sistema chamado ClusterFuzz, que conta com várias centenas de máquinas virtuais, a correr 6000 Chromes, e testando 50 milhões de cenários diariamente.

O sistema já foi responsável pela descoberta de 95 vulnerabilidades, metade das quais pode ser corrigida antes de chegarem às versões públicas; e também é usado pelo Google para ajudar a encontrar problemas/falhas noutros projectos open-source como o WebKit e FFmpeg.


GetFunded - mais um "Kickstarter"


O que se faz quando alguém começa a ter algum sucesso na internet?... Copia-se o conceito. A última moda parecem ser os sites de crowdfunding, que certamente inspirados pelo sucesso mediático do Kickstarter, começam a surgir que nem cogumelos, para todo o tipo de áreas mais específicas. Já surgiram alguns vocacionados para jogos, e agora surge este GetFunded, que também aposta nos jogos, apps... mas que diz estar aberto a todo o tipo de projectos.

Pudera... o negócio de ganhar uma comissão "sem esforço" é sempre bastante atractiva... (mas não quero com isto dizer que o serviço prestado por este tipo de sites não seja útil, pelo contrário!)


Philips Lumiblade

A iluminação OLED promete revolucionar a forma como iluminamos as nossas casas... e em jeito de antevisão, podemos ficar a ver um pouco do que o futuro tem para nos oferecer com estes paineis Lumiblade da Philips. Uma iluminação mais artística, mais dinâmica... e também mais eficiente.



Espero apenas que eventualmente a tecnologia permita a criação de grandes áreas "OLED" e não apenas de pequenos módulos, e que possibilitem que toda uma parede, ou janela, ou qualquer outra superfície (plana ou curva) se possa tornar numa fonte de luz...


Curtas do dia

1 comentário:

  1. Bem não sei se é novidade mas hoje de manhã já obtive a actualização para android 4.0, no meu galaxy s II e no meu iconia.

    ResponderEliminar