2012/04/29

Pintura Especial "Frozen Paint" da BMW


Não é todos os dias que se vê um BMW M3 na estrada, mas muito mais raro será verem um M3 com uma pintura especial "frozen paint". Uma pintura de aspecto bem diferente, das pinturas metalizadas ou lustrosas que equipam a maior parte dos automóveis, mas que obriga também a que se tenham alguns cuidados especiais.

Para começar, digam adeus às lavagens automáticas... já que sem a camada protectora de verniz que dá o "brilho" habitual aos outros carros, esta é uma opção que para além do preço extra, dará também trabalho extra a ser mantida.

De fora fica também o uso de cera ou abrilhantador, e todo e qualquer tipo de polimento - incluindo a limeza com pano de microfibras!



A BMW aconselha apenas o uso de um shampoo normal, e - aspecto também crítico - a remoção imediata de todo o tipo de sujidade e insectos.


... Muito bonita (e diferente)... mas... não dava certamente para mim - a não ser que fosse tipo Jay Leno, e tivesse uma equipa responsável por manter os meus automóveis "em condições"! :)


3 comentários:

  1. Carlos, desculpa mas esse tipo de pinturas nos M3 já não são notícia há uns 2 anos! :)

    ResponderEliminar
  2. Antonio Seguro30/4/12 17:32

    Ainda há praí 2/3 semanas vi um Mercedes CLS com uma pintura destas paradinho ao meu lado no trânsito matinal da A5, sem dúvida muito bonito...

    ResponderEliminar
  3. De facto pelo menos nos Tunning já é moda há alguns mesitos..
    Não é raro ver Porsche Cayenne, Mercedes, Hondas e muitos outros com este tipo de Pintura, inclusive, existe alguns que em vez de pintarem, aplicam Vinyl Mate [trabalho professional] na viatura emulando uma pintura "normal".

    P.S. Um jogador de futebol aqui da zona tem um igual a este -> http://www.flickr.com/photos/tacs_concepts_-_n_-_more__readers_rides/4539104757/
    P.S.2 Pesquisei e encontrei um artigo onde descreve como funciona a aplicação de vinyl :) -> http://www.unfinishedman.com/how-to-paint-your-car-flat-black-for-cheap/

    ResponderEliminar