2012/07/16

Lumia 900 a Metade do Preço nos EUA


Com a chegada cada vez mais próxima dos futuros Windows Phone 8, nos EUA a AT&T e a Nokia recorrem a manobras cada vez mais radicais para "despachar" os equipamentos actuais: e com isso reduziram o preço do Lumia 900 para apenas $50 - metade do valor a que estava.

Embora os críticos apontem as fracas vendas dos Windows Phones como sinal de alarme (e que ninguém poderá negar que são preocupantes) a questão - que já aqui abordei - é que com o anúncio do Windows Phone 8 e a descoberta de que nenhum dos equipamentos actuais iria receber actualização para essa nova versão, a MS e Nokia teriam certamente a consciência do que isso iria representar para as vendas dos actuais modelos.

Logo a partir desse dia, todos os Windows Phones no mercado passaram a ser muito menos interessantes; para não dizer completamente desaconselhados. Claro que não se pode dizer que um Lumia 900 a $50 será mau negócio... e volta a atirar a coisa para a questão de que tudo tem um preço a partir do qual se torna interessante, mesmo se já se souber que não terá um longo futuro à sua frente (veja-se o caso dos tablets da HP).

Resta-nos agora saber se por cá os nossos operadores também estão conscientes deste facto... ou se preferirão continuar a tratar os consumidores nacionais como compradores "burros" que estão alheios a todas estas situações.

4 comentários:

  1. $50 com um contrato de quanto por mês.... ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contrato de dois anos.
      http://www.att.com/shop/wireless/devices/nokia/lumia-900-white.html#fbid=RF3H1DLzSU5

      Eliminar
  2. Se o Lumia 900 passasse a metade do preço na Europa isso era noticia isto não passa de um desconto de 50$ que provavelmente não será difícil de repetir por aqui. Alias tenho dificuldades em perceber porque é que existem Americanos que tem dificuldade em ver que é praticamente indiferente se o telefone custa 0$ ou 200$ uma vez que eles estão a pagar 2000$ por dois anos de serviço devem escolher aquilo que preferem logo de inicio e não pensarem em poupar 50% numa compra que custa 2000$.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 50 dolars em 2000$ não 50% isso não era indiferente :)

      Eliminar