2012/07/27

Notícias do Dia

Hoje já abrimos a apetite com a Internet Gigabit do Google; passmos por malware que espia os utilizadores no OS X; vimos um projecto no Kickstarter para fãs da fotografia em timelapse; espreitamos a primeira página do Wolfram Alpha; falamos de um passatempo que te dá a possibilidade de ganhar um helicóptero tele-comandado via iPhone; vimos um investigador que demonstrou algumas falhas de segurança via NFC em Androids e Nokia; e sem esquecer que o novo Transformer Infinity da Asus já chegou ao nosso país.

Mas, mais importante ainda, estamos temos a nossa t-shirt da semana para oferecer, entre todos os que lá deixarem um comentário a partilhar à quanto tempo por aqui andam (sendo que o vencedor será determinado amanhã, durante o nosso almoço de Verão :)

E agora, as notícias do dia:


Microsoft consciente dos "Riscos" dos Surface


Qualquer pessoa terá pensando um pouco no efeito que a entrada da Microsoft na área do fabrico de tablets com os seus novos Surface poderá ter nos seus parceiros comerciais - e agora ficamos a saber (sem grandes surpresas) que também a MS está plenamente consciente de que é uma manobra arriscada.

Tal como o Google tem que "medir bem as coisas" quando lança um Nexus, normalmente um equipamento "quase" de referência mas que deixa sempre alguns detalhes em falta, para que os outros fabricantes possam oferecer equipamentos complementares - mas mesmo assim, contando com a imensa vantagem de ser um equipamento que contará com o suporte directo do Google, com actualizações atempadas que demoram meses (ou nunca chegam) a equipamentos dos outros fabricantes - em breve será vez de a MS demonstrar se consegue igualmente manobrar-se de forma "graciosa" entre os seus interesses e os dos restantes fabricantes seus parceiros.

Por um lado, a MS quer colocar no mercado um tablet que, de uma vez por todas, sirva de referência para o que pretende que o Windows seja no futuro... Por outro lado, não pode fazê-lo de forma a que se torne no equipamento "arrebatador" que faça com que o mercado se esqueça de tudo o resto.

Pessoalmente, cheira-me a que a "água na fervura" irá ser feita com um preço "acima do normal"... que assim permitirá que a concorrência tenha produtos mais económicos... mas... a ver vamos.


Apple Livrou-se de Ter que Fazer Publicidade à Samsung no UK... por agora

Depois de um juiz no Reino Unido ter decidido que o tablet da Samsung não era uma cópia do iPad, e que a Apple deveria publicar no seu site e nos jornais ingleses essa mesma informação, a coisa avizinhava-se verdadeiramente caricata. (Se motivos houvesse para que Steve Jobs se levantasse do túmulo, seria certamente ver no site da Apple a declaração de que "A Samsung não copiou o iPad"! :)

No entanto, este cenário fica por agora adiado, já que a Apple interpôs outro recurso, dizendo que se opõe a fazer publicidade a um concorrente.

Vamos lá ver no que resulta...



Nvidia adopta Miracast para Vídeo sem Fios

Muitas vezes, a solução para um problema torna-se ela própria um problema, quando em vez de uma boa solução surgem no mercado "várias" soluções, todas elas dizendo que são melhores que as outras.

No que diz respeito à transmissão de vídeo wireless, para que possamos ver os conteúdos dos nossos equipamentos mobile em TVs sem ter que andar a mexer em cabos, vários têm sido os sistemas propostos: do WiDi ao AirPlay... Mas, a Nvidia optou por apoiar o Miracast, um sistema que está a ser desenvolvido e promovida pela Wi-Fi Alliance.




Jogos Olímpicos começam hoje

Começam hoje os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e como não podia deixar de ser, a data foi devidamente assinalada pelo Google com um Doodle apropriado. Logo à noite, milhões de pessoas irão assistir à cerimónia de abertura, idealizada pelo nosso bem conhecido realizador britânico Danny Boyle.

E para quem quiser acompanhar a par e passo estes Jogos Olímpicos... claro que há Apps para isso: Jogos Olímpicos 2012 para Android; Jogos Olímpicos 2012 para iOS.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)