2012/10/12

Colóquio de Robótica e Cibernética em Aveiro


É já amanhã que se vai realizar o Colóquio de Robótica e Cibernética na Universidade de Aveiro, que vai contar com a participação de algumas individualidades bem importantes na área assim como empresas que têm ajudado a evoluir o mundo da robótica para níveis que se aproximam dos imaginados nas obras de ficção científica.

Por exemplo, neste evento poderão encontrar Kevin Warwick, que em 1998 ligou o seu próprio sistema nervoso a um computador, e tornando-se assim no primeiro ciborque do mundo; e também cientistas da FESTO, que já criaram o primeiro pássaro artificial biónico - o SmartBird - mas que não se ficaram por aí: o AirJelly, a ExoHand, a Aqua Jelly ou a Airacuda; tudo robots que se poderão ver em acção na UA.

Da UA, estarão presentes os investigadores dos projetos do carro de condução autónoma, o ATLASCar, e da equipa de futebol robótico, a CAMBADA. E ainda de destacar a realização de uma campanha solidária que vai promover a recolha de tampas de plástico para ajudar a financiar uma mão biónica para ser entregue ao Rodrigo Hipólito.

Podem ver o programa e fazer o pedido de participação na página oficial deste evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)