2012/10/10

Notícias do Dia

Descobertos vídeos publicitários do Windows 8, actualização para o mais recente Android começa a chegar aos Nexus 7, a Alemanha admite espiar a internet dos seus cidadãos, mapas do iOS6 ja têm informações de trânsito em Portugal, e muito mais, já a seguir nas notícias do dia:


Actualização para Android 4.1.2


O Google já está a enviar as actualizações para o Android 4.1.2 para os Nexus 7 que entre outros melhoramentos e correcções, traz finalmente um modo de utilização do launcher em modo horizontal.

Um modo que serve para demonstrar o quanto o Google tem centrado a sua atenção nos tablets... e que assim torna estes equipamentos cada vez mais atractivos para os consumidores.

Agora... depois do Nexus 7 a $199... será que teremos direito a um tablet a custo a preço ainda mais reduzido que acelere a adopção deste tipo de equipamentos (e para fazer face ao eventual mini-iPad a preço de combate... caso se venha a verificar)?




Android com Períodos de Teste Gratuito das Assinaturas In-App


Embora os conteúdos gratuitos sejam sempre mais atractivos, está mais que visto que muitas das Apps e Serviços não podem sobreviver sem que os seus utilizadores paguem por isso. No caso das assinaturas recorrentes no Google Play (por exemplo, no caso de revistas ou jornais), esse passo poderá fazer com que muitos utilizadores deixem de experimentar a App.

Agora, o Google passa a permitir que os developers disponibilizem um período de testes gratuito, que terá uma duração mínima de 7 dias (mas que poderá ter duração superior casos os developers assim o entendam). Durante esse período, o utilizador poderá ter acesso aos conteúdos, e se não for do seu agrado, poderá cancelar a subscrição imeditamente. Caso contrário, no final do período ser-lhe-á debitado o valor indicado.


Alemanha Confirma que Espia Gmail, Facebook e Skype dos cidadãos


O Governo alemão confirmou que as autoridades espiam as actividades no Gmail, Facebook, Skype, e outros meios de comunicação incluindo os telemóveis - onde utiliza os chamados "IMSI catchers" para ter acesso a praticamente todas as chamadas feitas por esse meio; e também recorrendo a malware para espiar os computadores.

Que o governo e as autoridades deverão ter meios para espiar as pessoas que possam estar sob suspeita credível de poderem vir a cometer crimes, isso parece-me algo a que ninguém se irá opôr... mas, sabendo-se o potencial que este tipo de ferramentas tem; quem nos poderá garantir de que não serão usadas de forma abusiva?

Ou, pior ainda, quem nos garante que existe a transparência necessária para sequer admitir que o fazem (como aqui sucedeu com o governo Alemão)?


Informações de Trânsito nos Mapas do iOS6


De início, era mais uma das ausências dos novos mapas da Apple, mas hoje parece que já começamos a ter direito às informações de trânsito (pelo menos na área do Porto).

Se têm usado os novos mapas do iOS6, que diferenças e evoluções têm notado nos últimos dias?

(E isto, sabendo-se que também os developers tinham avisado a Apple de que não estavam ainda prontos para "consumo público". Mesmo se para outros interessados, os mapas da Apple mostram coisas a mais.)


Vídeos Publicitários do Windows 8 Revelados?

A Microsoft está a preparar o grande lançamento do Windows 8 para o final do mês, mas provando que hoje em dia parece ser praticamente impossível guardar segredos, foram descobertos alguns vídeos publicitários com aspecto "oficial" que apresentam o novo sistema operativo da Microsoft:





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários: