2012/10/29

Router da ASUS não Poupa nas Antenas



Se são daquelas pessoas que têm problemas em fazer com que o sinal do vosso router WiFi chegue a todo o lado em vossa casa, e a primeira operação que fazem quando compram um destes equipamentos é trocarem as antenas por outras de alto-ganho... a Asus poupa-vos o trabalho com o seu novo router RT-N12HP.

Este router vem equipado de série com um par de antenas de alto-ganho de 9dBi e um amplificador de sinal que pode expandir o alcance da sua rede WiFi 802.11n de 300Mbps em cerca de 300%!

Confesso que todos os meus router WiFi já estão equipados com este tipo de antenas... (sim, fica com um aspecto estranho, mas... a estabilidade, alcance, e velocidade da rede WiFi fazem com que já nem pense em usar as antenas "mini" que normalmente são fornecidas de origem.

Pode ser que este modelo da Asus dê início a uma tendência de antenas XL... e que faça com que sejam as "mini" a serem as antenas especiais, a serem usadas apenas em situações especiais.


1 comentário:

  1. Tenho pena que o meu router seja um Belkin N600, que vem sem antenas externas. Embora seja melhor que o meu anterior, penso que umas antenas dessas seriam uma boa mais valia. Mas quando for comprar um novo router provavelmente optarei por uma solução dessas.

    ResponderEliminar