2012/12/28

Notícias do Dia

Última sexta-feira do ano, mas nem por isso diferente: temos a última t-shirt oficial do Aberto até de Marugada de 2012 para vos oferecer. Num final de ano que bem poderia servir de exemplo para a necessidade mais que imediata para uma reformulação da ilegalidade dos downloads de conteúdos... já que está mais que demonstrado que é algo que é feito por todas as pessoas, incluindo as que trabalham nos próprios estúdios que tanto os perseguem.

Mas, seguem-se as notícias do dia:

Samsung Smart Hub na CES


Já no início do ano todos os olhares estarão voltados para a CES 2013 em Las Vegas, onde se esperam muitas novidades. No caso da Samsung, ficaremos a conhecer o seu novo Smart Hub que pretende fazer com que as Smart TV se tornem mais práticas de utilizar. Com este interface - que me parece ter inspirações no interface da Xbox e Windows 8 - será possível navegar por entre conteúdos e apps de forma mais simples, ajudando a diluir ainda mais a diferença entre a TV e aquilo que temos nos tablets e smartphones e na internet. (E eventualmente ajudar a inverter a tendência de que poucos têm tirado partido das funcionalidades das suas Smart TVs).


E pelos menos para os miúdos, que vão tendo cada vez mais apps para se entreterem, é mais que certo que nunca mais olharão para as TVs como caixotes unidireccionais que apenas serviam para ver o que passava nos canais disponíveis.



Archos junta-se aos Tablets "Retina"
Ditam as tendências de mercado que as velhas resoluções "tradicionais" já não chegam para cativar os potenciais clientes, e por isso também a Archos se junta à geração "retina" com o seu tablet 97 Titanium HD.

O ecrã é precisamente idêntico ao que se encontra no iPad da Apple, de 9.7" com resolução de 2048 x 1536, e com um CPU dual-core com Cortex-A9 a 1.6Ghz, 1Gb de RAM, e 8GB de Flash (que poderão ser curtos, já que não tem slot microSD para expansão). Quanto às câmaras, temos uma de 5MP e uma de 2MP, e vem equipado com Android 4.1.

Só falta saber o preço... que terá que ser concorrencial face aos Nexus do Google.



iPad continua a dominar navegação web nos Tablets

Segundo os dados da Chitika, a navegação web nos tablets continua a ser dominado em absoluto pelo iPad da Apple. Por cada 100 páginas visitadas por iPads encontramos apenas 5 Kindles, 3 Galaxy Tabs, e 1 Nexus. (Isto, para dados relativos apenas aos EUA e Canadá).

Com a chegada do novo Nexus 10, e com o Android finalmente a prestar mais atenção às Apps que saibam tirar partido dos tablets, espero que daqui por um ano estes números estejam bem mais equilibrados. Afinal, os tablets estão a conquistar cada vez mais pessoas.



Um Galaxy S4 Imaginado

Porque antes de se concretizar é preciso imaginar, há quem já esteja a dar forma e imagem às coisas que gostaria de ver no sucessor do Galaxy S3 da Samsung. Este hipotético S4 teria um quad-core a 2Ghz, ecrã FullHD, ser super-fino, e ter coisas como um teclado laser projectado. Coisas que nem acabam por ser demasiado fantasiosas ou futuristas.

Em 2013 saberemos se algumas destas previsões estarão certas.





Curtas do Dia



Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)