2012/12/04

Quadcopter Babysitter


Para muitos pais, levar os filhos até à paragem do autocarro e camioneta poderá fazer parte do ritual diário que faz parte de serem... pais. No entanto, para outros parece ser uma tarefa que melhor é delegada a um assistente robótico.

Um desses pais achou que seria mais confortável poder seguir o seu filho remotamente a partir de casa, usando um quadcopter com uma câmara de vigilância que o seguisse automaticamente. Com um pouco de investigação e a ajuda de um Arduino como cérebro das operações... conseguiu fazê-lo.

Não se pense no entanto que em breve teremos quadcopters a seguir todo e cada aluno desde o momento que saem de casa e até que regressam - já que a autonomia deste pequeno "drone" robótico mal chega para fazer os 400m até à paragem e regressar a casa. Mas... até me arrepio de pensar que daqui por mais alguns anos, se comecem a ter destes "baby-sitters" virtuais a seguir as nossas crianças - e quem diz crianças... quem nos diz que não poderiam ser usados para seguir quem quer que fosse?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)