2013/07/19

Panasonic Lumix FZ72 com Super Zoom de 60x


Não vai ficar disponível a tempo destas férias de Verão, mas a Panasonic parece estar disposta a retomar a liderança das câmaras super-zoom, com a sua nova Lumix DMX-FZ70 - uma câmara que oferece um zoom de 60x que deixa para trás as anteriores recordistas que se situavam na gama dos 50x.

Esta Lumix tem uma lente f/2.8 de 20-1200mm que deverá tornar-se na opção preferida de todos os que gostam de ver o que se passa ao longe (e não me refiro exclusivamente a paparazzis - há muitas situações onde um zoom desta magnitude se torna útil, como bird watching e afins) - podendo ser ampliado ainda mais usando a lente DMW-LT55 (vendida à parte) lhe acrescenta um factor zoom de 1.7x, e podendo atingir os 120x usando zoom digital inteligente "sem perda de qualidade". O sensor é de 16.1MP (1/2.3") e como não podia deixar de ser, também temos direito a sistema de estabilização óptica de imagem, assim como filtros digitais com efeitos para todos os gostos.

Deverá ficar disponível em Setembro, com preços na ordem dos $400 - ficando agora a bola no campo dos restantes fabricantes de super-zooms, para vermos se há quem consiga superar esta Lumix.


Para quem preferir coisas mais compactas, a Panasonic anunciou também a nova Lumix XS3, com perfil de apenas 14mm e que será ideal para quem quiser levar a câmara para todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)