2014/01/22

Notícias do Dia

Criamos um calendário de eventos tecnológicos e meetups em Portugal para que te possas manter sempre a par do que está para acontecer; vimos quais os discos rígidos mais fiáveis; já sabemos qual vai ser o gadget do mês para os membros do Clube AadM+; como usar o Perspective Warp Tool do Photoshop; os gigabytes já não são o que eram, como demonstrado por uma simples actualização de um jogo... com 13GB; e o fim das contas gratuitas no LogMeIn fez surgir inúmeras sugestões para alternativas que permanecem gratuitas.

Seguem-se as notícias do dia:


Google prepara Nexus 8 da Asus com CPU Intel?


O Google não quis (ou a LG não deixou) usar o apetecível tablet LG de 8" como base para um Nexus, mas a ideia de um irmão maior do Nexus 7 parece não estar completamente posta de parte. Alguns rumores apontam para que um Nexus 8 poderá vir a surgir, fabricado pela Asus, e que dará uso a um CPU Intel Bay Trail.

Algumas coisas parecem bater certo - a Asus tem apostado bastante em equipamentos com CPUs da Intel - mas como sempre... teremos que esperar para ver.


Captcha do Snapchat põe-te à procura de fantasmas


Para limitar os abusos e vulnerabilidades do seu sistema o Snapchat acabou finalmente por implementar um sistema que complica a criação de contas de forma automatizada usando um "CAPTCHA". Só que em vez do habitual sistema de introdução de letras e números exibidos de forma distorcida, optou por um sistema em que os utilizadores têm que indicar em que imagens existe o fantasma que serve de logotipo a este serviços.

Sabendo-se a forma como o Snapchat lidou com este assunto, não me surpreendia se daqui por alguns dias algum qualquer hacker divulgar uma forma de ultrapassar este Captcha de forma automática... os sistemas de detecção e comparação de formas fazem com que isso já não seja assim tão complicado,


Google quer mostrar quem está a estrangular o YouTube


Não há nada mais frustrante do que ter uma ligação de "100Megas" e depois quando se tenta ver um vídeo no YouTube se assistem a pausas e lentidões. O Google quer saber que ISPs deixam ver o YouTube em condições e lançou um site que visa dar um relatório da qualidade do vídeo.

Algo que será cada vez mais importante à medida que mais pessoas optam pelo streaming na internet como fonte principal dos seus vídeos e filmes, e que com a chegada do Ultra HD 4K irá ser ainda mais posto à prova.


RootCloak esconde o root do teu Android


Quem não abdica de fazer "root" aos seus equipamentos Android para poder executar todo o tipo de apps com funcionalidades que normalmente estão bloqueadas saberá que por vezes há apps que se recusam a funcionar em equipamentos com root. Este RootCloak é uma app que tenta esconder esse facto, de modo a que as apps pensam estar a correr num equipamento normal.

Uma vez que existem inúmeras formas de detectar se um equipamento está "rooteado", não é garantido que funcione a 100%, mas não custará tentar.


Bugs do Dia

Não são propriamente do dia, mas irritam-me ao ponto de me interrogar como é possível estarmos no ponto em que estamos quando nem estas coisas tão básicas conseguem fazer em condições:


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. (Além de Matosinhos), meetups WP em Braga, Coimbra e Lisboa: http://wp-portugal.com/2014/01/20/duas-semanas-quatro-cidades-quatro-meetups-wordpress/

    ResponderEliminar
  2. O captcha do snapchat já foi batido
    http://hackaday.com/2014/01/22/snapchat-person-verification-defeated-in-100-lines-of-code/

    ResponderEliminar