2014/02/11

Notícias do Dia

O Xiaomi Redmi vai obrigar a repensar a relação preço/qualidade nos smartphones Android; temos uma carteira digital feita em Portugal no Indiegogo; como vão as coisas três anos depois da oficialização da parceria Microsoft Nokia; um teclado especialmente concebido para o Photoshop com 319 teclas; e colocamos à prova a relação com os tablets: serão uma paixão continuada ou uma ilusão?

E agora as notícias do dia:


OneDrive dá-te espaço extra por amigos e fotos


A Microsoft está a tratar da transição de nome do SkyDrive para o OneDrive, e com isso irá também promover a utilização do seu "disco na cloud" com um sistema de bónus para se ganhar espaço acrescido. Angariar amigos para utilizar o OneDrive irá dar 500MB adicionais (até um máximo de 5GB), e se optarem por fazer o backup das vossas fotos para lá terão também 3GB de espaço extra.

São 8 GB de espaço extra para adicionar aos 7GB que o serviço disponibiliza gratuitamente (ou 25GB caso tenham sido dos primeiros utilizadores).




Google em parceria com a Foxconn para a robótica

Parece que as aquisições "robóticas" do Google se preparam para passar já para o mundo real, e um dos primeiros terrenos de teste será a Foxconn empresa responsável pela montagem e produção de milhões de equipamentos electrónicos de consumo. Já todos vimos a dimensão surpreendente desta empresa, cujas fábricas mais se assemelham a pequenas cidades, e onde milhares de pessoas trabalham em tarefas repetitivas horas a fio, dia após dia. É por isso fácil de entender o interesse em todo o tipo de tecnologia robótica que lhes permita poupar mão de obra... embora se torne também necessário ver o impacto social que uma indústria cada vez mais robotizada irá ter na sociedade.


Grupo Renascença celebra Dia Mundial da Rádio com portas abertas

No próximo dia 13 de Fevereiro celebra-se mais um dia mundial da rádio, e as rádios do Grupo Renascença (Renascença, RFM, MEGA HITS e Rádio SIM) vão abrir as portas ao público das 7h às 24h para que todos os ouvintes possam ver como é que a rádio funciona por dentro.

É a oportunidade perfeita para ficarem a conhecer alguns dos rostos por trás das vozes que se ouvem diariamente, ou de tirarem uma foto junto de pessoas como o Zé Coimbra, Paulo Fragoso, Carla Rocha (falo da RFM por ser a que ouço com mais frequência), entre muitos outros. Por questões logísticas, as visitas são feitas em pequenos grupos, por ordem de chegada, escolhendo cada pessoa o canal de rádio que quer visitar. No próximo dia 13 se estiverem por perto dos estúdios na Rua Ivens, 14, em Lisboa... já sabem.


Evento Samsung Unpacked 5 para dia 24 vai dando dicas sobre o que está para vir


Aproxima-se o dia em que se espera ficar a conhecer o novo Galaxy S5 da Samsung, e no convite podemos ficar já a conhecer alguns dos temas que irão ser certamente abordados: velocidade, curiosidade e privacidade; outdoor, fitness e style; divertimento, vida e social. São estes os temas agrupados em diferentes categorias que deverão ser os pontos centrais na apresentação do novo S5... num evento que deverá deixar cair no esquecimento o estilo musical da Broadway que não correu lá muito bem na última apresentação.


Codebits Brasil adiado para data a anunciar

O Codebits 2014 vai-se aproximando, mas a estreia da primeira edição intercontinental não tem estado livre de imprevistos. Depois do adiamento para este ano, um incêndio no local onde o Codebits se iria realizar em simultâneo no Brasil voltou a atirar areia para as engrenagens da máquina que faz movimentar este mega evento. Conclusão: a edição brasileira do Codebits não irá acontecer em simultâneo com a edição nacional (de 10 a 12 de Abril) ficando adiada para data a anunciar.

... Olhando para as coisas pelo lado positivo... é da maneira que alguns interessados poderão participar nos dois codebits sem terem que fazer a difícil decisão de ficarem "cá" ou irem "lá"! :)



Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. e no entanto continuo sem conseguir ver metade dos videos em mobile :(

    ResponderEliminar
  2. Ao menos podiam ser originais. Copiar, pelos vistos, é o melhor que a MS consegue fazer.

    Até a nossa portuguesa Meo Cloud dá 16GB limpinhos...

    ResponderEliminar