2014/03/27

App do Twitter ganha photo-tagging e uploads múltiplos

Poderá chegar numa altura pouco propícia, em que as preocupações com a privacidade dos utilizadores estão ao rubro, mas na verdade esta última actualização da app do Twitter para iOS e Android vem apenas fazer aquilo que Facebook, Google+ e outras redes sociais já fazem... e poupar os seus utilizadores a algumas frustrações.

A partir de agora com esta nova versão que nos traz fotos mais sociais, quando seleccionam uma foto para partilhar no Twitter é possível indicar-se quem é que lá aparece - algo que sem dúvida virá a tornar-se bastante útil quando se tiver a possibilidade de pesquisar por fotos em que apareçam determinadas pessoas. (Não fossem as questões da privacidade, e bem que a coisa poderia ser feita automaticamente via reconhecimento facial... embora no caso do Google+ ele já nos sugira quem é quem cada pessoa poderá ser, entre os nossos amigos.)

E outra novidade, que é básica mas que estava desesperadamente em falta: passa a ser possível, finalmente, fazer o envio de mais de uma foto por tweet. Era uma limitação ridícula e sem qualquer sentido, e que agora deixar de estar presente. Agora, podemos enviar até quatro fotos por tweet usando a app oficial do Twitter e o seu serviço de fotos.

A nova app do Twitter está disponível para iOS e para Android; e já sabem que me podem lá seguir em @ptnik ou aqui o site via @abertomadrugada.

1 comentário:

  1. Neste momento estou a usar o Tweetcaster, e gosto bastante.É muito completo e para além disso ê universal, ao contrário do muito famoso tweetbot, que implica comprar uma licença para iPhone e ipad :(
    A versão oficial do Twitter é muito básica e mal construída, é difícil aceder às funções de tão mal colocadas que estão.

    ResponderEliminar