2014/04/15

GameShifters da Novabase


A Novabase está a promover um desafio que pretende colocar à prova a capacidade de todos os empreendedores nacionais capazes de propor soluções que facilitem a vida dos Portugueses. Se achas que tens uma boa solução para apresentar, então vais querer participar neste GameShifters da Novabase.

O Novabase GameShifters é um evento que te desafia a encontrar formas de melhorar a relação entre os cidadãos e os serviços públicos a que têm de recorrer, qualquer que seja o sector - finanças, educação, emprego, saúde, segurança social, ou outros.

O primeiro passo é encontrar um bom problema para resolver; e para isso podes recorrer à tua própria experiência. Pensa numa experiência menos positiva que tenhas tido num serviço público, e analisa:

  • O que não resultou ou que poderia ter resultado melhor?
  • Quais foram os factores que determinaram essa experiência?
  • O que é que podia ser alterado para que essa experiência fosse mais positiva?
  • O que é que tu poderias criar para que fosse diferente?
  • E por último, qual a tua solução?


O GameShifters vai ter lugar dias 9 e 10 de Maio e as ideias podem ser apresentadas em diferentes formatos: storyboards, slides, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps. No total irão estar disponíveis 8000 euros em prémios e os vencedores terão também direito a formação em Design Thinking pela Novabase e consultoria em Crowdfunding pela PPL.

1 comentário: