2014/04/24

Monitor 3D Acer Predator GN246H com Nvidia Lightboost e 3D Vision 2


Se acham que ainda é cedo para investirem num monitor Ultra HD, mas querem aproveitar ao máximo os jogos em resolução Full HD e também em 3D, este Acer Predator GN246H é um monitor LED de 24" que inclui a tecnologia Nvidia 3D Lightboost e kit 3D Vision 2.

Enquanto outros monitores se fixam numa frequência máxima de 60Hz, este Acer vai até aos 144Hz (que permite fazer 3D a 72Hz, ou aproveitar a totalidade dos frames por segundo em modo 2D), e combina isso com a tecnologia Nvidia Lightboost, que aplica um efeito de strobe no backlight LED apagando-o momentaneamente enquanto os pixeis do painel LCD estão a ser redesenhados, criando um efeito de imagens sempre nítidas e sem arrastamento.

O efeito é este:

Isto são fotografias reais de um monitor com esta tecnologia, e percebem-se bem as diferenças - que se tornam ainda mais evidentes quando se quer usar o monitor em modo 3D e há necessidade de exibir frames completamente nítidas de forma sequencial para ambos os olhos.

Quanto ao Nvidia 3D Vision 2, inclui um kit com óculos 3D com lentes de maiores dimensões para maior conforto (opcionalmente pode incluir mais óculos, para que partilhem jogos e filmes 3D com os amigos), e promete uma maior luminosidade das imagens - que tradicionalmente passam a ter metade do brilho produzido pelo monitor.

O monitor Acer Predator GN246HL estará disponível a partir de Junho com um preço recomendado de 299 euros. Eu não sou grande fã destes modos 3D, mas ter um monitor capaz de mostrar 144Hz vinha bem a calhar (embora, primeiro tivesse que experimentar esta tecnologia Lightboost ao vivo, uma vez que sou bastante "esquisito" quanto aos "pisca-pisca"... mesmo sendo em suposta alta-frequência...)

1 comentário:

  1. eu também era um pouco céptico do 3D até que comprei uma TV Samsung 46F6500 (3D activo 1080p 24 Hz) e curiosamente eu que sou esquisito com o " pisca pisca" não noto nada!

    importante é ter a sala com pouca luz e nenhuma na linha de visão dos óculos 3D (coisa que nas lojas não acontece e quando testamos ficamos com impressão errada), senão a cintilação é horrível.

    Ver 3D numa sala escura com uma boa TV de ecrã IPS e óculos activos é uma experiência óptima

    ResponderEliminar