2014/07/24

Notícias do Dia

O Pickkit é um serviço nacional de entrega e recolha de encomendas tipo "uber"; o novo Nokia Lumia 530 faz descer os Windows Phone para baixo dos 100 euros; o Google Maps para Android fica mais inteligente; há um projecto no Kickstarter que te quer ajudar a dormir melhor; e vimos uma caixa que contém a totalidade do Netflix (e que seria do agrado de todos os fãs de cinema e televisão).

E não se esqueçam que é já este sábado que temos mais um meeting mensal, onde para além da presença de uma dezena de "madrugadores", poderão também tomar contacto em primeira mão com os gadgets deste mês: o Galaxy Tab S e o OnePlus One (para além de todos os outros que acabar por lá se encontrar. :)

Seguem-se as notícias do dia:

Uber regressa ao Windows Phone


Bem a tempo de ser útil para quem queira passear pela capital (o Uber já funciona em Lisboa) temos o regresso da app do Uber para Windows Phones. A app já tinha estado inicialmente disponível, mas na altura tratava-se apenas de um acesso disfarçado ao seu site mobile e que deixava bastante a desejar, desaparecendo da loja pouco tempo depois. Agora, temos uma app "nativa", que permite fazer as principais coisas que se esperam: fazer o pedido de um veículo; comparar preços das diferentes modalidades; etc.

Ficam no entanto a faltar algumas funcionalidade existentes nas versões iOS e Android - como a possibilidade de dividir a conta com amigos - mas que estão prometidas chegar numa actualização a ser lançada já durante o próximo mês.


Plugin MailPoet para Wordpress deixa milhares de sites vulneráveis


Relembrando que por vezes não é preciso fazer nada para se estar em risco, há milhares de sites infectados com backdoors devido a uma vulnerabilidade num plugin popular para Wordpress chamado MailPoet (para envio de newsletters). O problema é que esta vulnerabilidade permite que um atacante comprometa outros sites no mesmo servidor de um site que tenha este plugin instalado (mesmo que não esteja a ser utilizado). Como muitos sites optam por alojamento partilhado, isso faz com que um único site possa servir de porta de entrada para que sejam infectados dezenas de outros sites, mesmo que não estejam a correr wordpress.


Criadores do Paper querem outras apps a usar o seu "lápis" Bluetooth


A FiftyThree é a empresa que criou a popular app de desenho Paper para iOS, e que tem também um "lápis bluetooth" que torna a experiência muito mais natural e agradável. Agora, estão a disponibilizar o seu SDK de modo a que outras apps possam adicionar suporte para o lápis. Por muito positivo que ache esta abertura, infelizmente é mais um dos casos que me faz sempre ter bastante "receio" de produtos que necessitam de suporte específico para funcionar. Até que a Apple adicione suporte oficial para este tipo de periféricos... não me parece muito boa aposta este tipo de coisas (a não ser que dêem efectivamente uso que justifique o investimento mesmo sendo usando apenas com a sua app oficial, claro).


The Pirate Bay lança site para dispositivos mobile


Se são utilizadores frequentes do The Pirate Bay vão gostar de saber que a partir de agora será mais fácil procurarem o que pretendem a partir dos vossos smartphones usando o site concebido para equipamentos mobiles: o The Mobile Bay. Na verdade, não terão que fazer nada de especial, pois o site redireccionará para esta versão todos os utilizadores que visitarem o site normal usando equipamentos mobile (a não ser que queiram manter-se na versão antiga). Para breve, os responsáveis prometem muitas outras melhorias e novidades, incluindo feeds RSS personalizados que simplificarão o acesso aos seus conteúdos preferidos.


Curtas do Dia

Resumo da Semana

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)