2014/07/25

Notícias do Dia

Finally Bulb diz ter criado as lâmpadas perfeitas; Apple vai-se preparando para apresentar o novo iPhone 6 a meio de Setembro; a Denon quer convencer-te a colocar 12 colunas de som na sala com o Dolby Atmos;
podes apanhar o Sims 2 Ultimate Collection grátis na Origin (e têm o Destiny Beta disponível para se entreterem hoje e amanhã); uma app de partilha de localização mais inteligente criada por um ex-responsável do Google Maps; e como usar emails infinitos no Gmail sem nenhum esforço.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que: já há nova pergunta para o nosso passatempo do gadget semanal; e é já amanhã que temos o nosso habitual meeting mensal - se estiverem por Gaia ou arredores, não têm desculpa para não aparecer e por a conversa em dia. :)


Chromecast faz 1 ano e Google dá prenda musical

O pequeno Chromecast do Google está a celebrar o seu primeiro aniversário, e antes de começarmos a imaginar o que um Chromecast 2 poderá trazer, o Google tem uma prenda para todos. Isto é: "todos" os que ainda não sejam subscritores do serviço de All Access. O Google oferece 90 dias do serviço All Access a todos os que tenham um Chromecast (supostamente será só para os EUA, mas há quem esteja a conseguir receber a prenda cá em Portugal... pelo que se têm um Chromecast, não custa tentarem.)


Escolhe os hotéis pela sua velocidade de internet


Tanto seja em trabalho como em férias, para muitas pessoas torna-se indispensável estar seja onde for sem que tenha disponível uma ligação à internet. Este site Hotel WiFi Test poderá dar uma ajuda nessa área, mostrando as velocidades que cada hotel promete e tem na realidade, contando com os testes feitos pelos próprios utilizadores.

Agora era só pedir que todos os hotéis disponibilizassem acesso à internet de forma gratuita... Seria assim tão complicado?


Gestão de equipas geo-localizadas no Google fica mais barato

Lembram-se do Google Maps Coordinate, para gestão de equipas no terreno usando o Google Maps?



Agora o serviço fica mais acessível, passando a estar integrado no serviço pago Google Maps Pro ($5 mensais por utilizador em vez dos anteriores $24). Uma alteração que poderá vir expandir a utilização deste serviço - não só por todos aqueles que ganham automaticamente acesso a ela (subscritores do serviço Pro), como aqueles que achavam que o anterior preço era exagerado, mas que agora já passa a ser comportável.


França continua com propostas absurdas de leis "anti-Uber"


Em França continuam a surgir leis que nos fazem duvidar da sanidade de quem governa. Em vez de promoverem a concorrência e serviços cada vez mais eficientes e úteis para os cidadãos, a direcção tem sido completamente oposta. Agora, surge uma proposta de lei que tornaria impossível que um serviço como o Uber pudesse mostrar em tempo real a localização dos seus veículos, para que um cliente soubesse qual o veículo mais perto de si; e como se isso não fosse suficiente, querem que depois de cada viagem, o veículo tenha obrigatoriamente que regressar "a casa" antes de poder ir buscar outro cliente.

... Acho que os Monty Python iriam ficar orgulhosos com quem tem destas ideias!


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Recebi a oferta de 3 meses do chromecast mas como obriga a dar um cartao de credito, disse "não, obrigado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a Google é uma empresa que não inspira confiança nenhuma...

      Eliminar
    2. Na internet é (mais do que) aconselhável usar cartões de crédito virtuais. Quem tem um cartão de débito facilmente cria um cartão de crédito virtual do MB NET - com um valor a partir de €5 e que pode terminar a validade com a primeira utilização, ou ao fim de um mês,etc.

      Se for uma entidadede credível pode estar apenas a pedir um cartão de crédito como quem pede uma identificação.

      Eliminar