2014/07/31

Notícias do Dia

Os perigos de usar o Dropbox para backups; o NomadPlus transforma um carregador Apple em bateria portátil compacta; o Fitbit já chegou aos Windows Phone para vos ajudar a manter em forma; o Google desprende os Hangouts de contas Google Apps da obrigatoriedade de terem Google+; umas tomadas inteligentes que permitem controlar qualquer lâmpada convencional; e uns ecrãs que poderão dispensar a necessidade de óculos mantendo-se sempre nítidos para todos.

Agora, seguem-se as notícias do dia, e o habitual lembrete para que não se esqueçam de responder ao passatempo para o nosso gadget da semana:


Indiegogo já tem app para iOS

Depois do Kickstarter, é agora a vez de também o Indiegogo ganhar uma app para iOS com a qual os apoiantes dos projectos de crowdfunding nesta plataforma poderão explorar e acompanhar os projectos que lhes interessem. Mesmo não gostando da forma como o Indiegogo tem lidado com alguns projectos fraudulentos, há muitos projectos que por lá continuam a surgir e que me parecem merecer a confiança e o apoio de todos... por isso, vamos esperar que os casos infelizes rapidamente passem a memórias esquecidas.

Uma versão para Android está prometida para os próximos meses.


Chrome beta de 64 bits para Windows
Temos CPUs de 64 bits; temos sistemas operativos de 64 bits; mas para quem usa o Chrome, o mundo continua a ser explorado apenas em 32 bits. Felizmente, parece estar para breve a chegada de um Chrome de 64 bits aos utilizadores Windows; com isso a acontecer desde já para o Chrome Beta para Windows 7/8 de 64 bits.

Considerando que esta versão conta com bastantes alterações... é daquelas versões beta recomendadas apenas para quem sabe no que se está a meter. Para todos os outros, é recomendável aguardar até que a coisa chega a uma versão estável e testada para uso público.


Nokia expande beta do seu Z Launcher para Android


Lembram-se do camaleónico Z Launcher da Nokia para Android, que apresenta automaticamente no ecrã as apps que considera mais adequadas em função da vossa localização, hora do dia, etc. e também nos deixa facilmente aceder às apps usando gestos? Pois bem, a Nokia tem escutado os utilizadores e agora expande o programa de testes a mais pessoas, acompanhando esta expansão com uma nova versão melhorada que responde aos principais pedidos e críticas.

Esta nova versão deixa definir apps como favoritas para que estejam sempre presentes no ecrã; deixa esconder e desinstalar apps directamente do launcher; e agora também passa a considerar a rede WiFi a que estamos ligados para determinar as apps que apresenta.


Google disponibiliza código fonte da sua app do Google IO


Se estão interessados em criar apps para Android, agora têm mais um exemplo que poderá servir de referência para coisas que desejem fazer. O Google disponibilizou o código fonte da sua app do Google IO, com a qual espera inspirar e ensinar os programadores a usarem as melhores práticas de fazerem as coisas "à moda do Android".

Não custa nada espreitar e ver de que forma eles fazem as coisas e aproveitar o que está bem feito.


Oculus Rift DK2 usa um ecrã "overclocked" de um Note 3


O iFixIt já abriu o novo Oculus Rift DK2, e revela todos os seus segredos. O sistema está preparado para lidar com sinais de vídeo Ultra HD 4K (há que estar preparado para o futuro); e o ecrã parece ser o mesmo ecrã Super AMOLED que a Samsung usa no seu Galaxy Note 3, só que com direito a overclock de modo a produzir 75Hz em vez dos habituais 60Hz.

Muito bonito... mas o que queremos mesmo saber é quando é que teremos direito a um modelo comercial que possa ser comprado pelo público.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)