2014/07/13

Usa o teu endereço Gmail como dois endereços diferentes


Se alguma vez já sentiram a frustração de criar emails secundários apenas para se poderem registar duas vezes num mesmo serviço poderão gostar de saber que, se usam o Gmail, têm uma forma bastante simples de contornar esse problema.

Alguns utilizadores do Gmail já conhecerão o "truque" de usar a técnica do email+label@gmail.com para criar uma infinidade de endereços de email dedicados a diferentes funções. Mas há serviços que já detectam esses casos e não permitem utilizar esses endereços. Outra possibilidade é a técnica dos "pontos", pois para o gmail endereço emaildeteste@gmail.com é equivalente email.de.teste@gmail.com.

Hoje trago-vos ainda outra alternativa, pois se tiverem um endereço @gmail.com, têm automaticamente um email sinónimo que poderão não conhecer: o mesmo email, mas terminado em @googlemail.com.

Tal como nos casos anteriores, depois poderão simplesmente criar regras para direccionar os diferentes emails para pastas/labels diferenciados, de forma a melhor organizarem o vosso email (por exemplo, usando o @gmail.com para assuntos pessoais e o @googlemail.com para assuntos profissionais, etc.)

Ainda assim, seria simpático que o Google nos desse a possibilidade de criar "aliases" para a nossa conta de Gmail, tal como a Microsoft permite no seu Outlook.com.


Agora aproveita e espreita o restante top 10 das dicas para descobrires outras coisas úteis. :)

[via Labnol]

5 comentários:

  1. Muito bom! Não fazia ideia deste método.

    ResponderEliminar
  2. Costumo usar ambos os métodos (ponto e label).
    O problema do label é que nem todos os developers leram os RFC e acham que o "+" no endereço de e-mail é inválido...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar