2014/08/01

Notícias do Dia

Temos uma app que encontra tempo para despachares as tarefas pendentes; os carregadores wireless Qi ganham potência e distância para 2015; um computador silencioso recorre a um curioso dissipador de cobre que parece um esfregão de loiça; um medidor dos volts e amperes que passam pela porta USB; dispositivos USB em risco de serem infectados por rootkit; e a Ford e a GM têm que enfrentar processo por terem carros que deixam copiar música.

Para além do habitual lembrete para a nova pergunta do gadget da semana, hoje anuncio igualmente a entrada oficial do AadM em "modo de férias". Embora vá tentar que tudo se mantenha dentro do ritmo habitual de posts, peço-vos que não estranhem qualquer anomalia caso falte um ou outro post. Afinal... também há que descansar para se poderem enfrentar novas madrugadas. :)


MakerBot parte à conquista da Europa


Embora deste lado do Atlântico também não haja falta de boas impressoras 3D (incluindo a nossa impressora 3D nacional Beethefirst), a MakerBot continua a ser considerada por muitos como sendo a marca de referência nesta área. Depois de ter adquirido essa posição na sua terra natal, a MakerBot aproxima-se agora do público europeu com a abertura de uma divisão MakerBot Europe que irá facilitar o acesso aos seus produtos sem as chatices de comprar algo vindo dos EUA.


IFTTT ganha novos canais


Penso que não será necessário recordar-vos as mil e uma possibilidades do IFTTT, que agora novamente se voltam a multiplicar com a chegada de novos canais, que incluem o Square, a Nike, littleBits, o Yo, e o Android Wear (entre outros).

... Quando um destes dias um "gigante" qualquer comprar o IFTTT por alguns "biliões", não fiquem surpreendidos...


Windows Phone 8.1 "trailer"

Muitas vezes as pessoas sentem-se tentadas a dizer mal das coisas sem nunca as terem experimentado. Já sabemos que não há sistemas perfeitos, sendo necessário encontrar aquele com o qual convivemos melhor. O Windows Phone da MS vai sendo uma alternativa cada vez mais viável a quem não se enquadrado com Android ou iOS.




Aprende Javascript com o Eloquent Javascript


Se queres aproveitar o tempo de férias para aprender uma das tecnologias que faz mexer a web, tens um livro online (gratuito) que te permitirá ficar a conhecer as capacidades do nosso bem conhecido Javascript: o Eloquent Javascript. É certo que uma qualquer pesquisa no Google permite encontrar milhares de tutoriais sobre tudo e mais alguma coisa; mas não custará espreitarem este livro e verem se engraçam com a forma como o assunto é abordado e explicado.

Também não te esqueças que o curso de introdução ao Linux de que falamos no outro dia está a começar.


Direito a ser esquecido é "complicado" - diz o Google


A Europa exige ao Google que remova os links para os conteúdos que as pessoas tiverem direito a ver eliminados; o Google diz que nem sempre tem a capacidade para determinar se os pedidos são legítimos ou não; a Europa pede que o Google clarifique como está a tratar os pedidos; o Google diz que é complicado.

Para mim era simples... se eu fosse o Google redireccionava os milhares de pedidos que tem recebido para os tribunais europeus, para que eles decidissem caso a caso se o pedido é legítimo ou não. Se são eles a criar o problema, que sejam eles a resolvê-lo.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)