2014/08/18

Notícias do Dia

Windows Phones estão a perder terreno para o Android e iOS; o AllCast já te deixa fazer screen mirroring do teu Android para o Chrome; a chave do BMW i8 mostra-nos o futuro das chaves inteligentes; o Moto 360 parece que irá mesmo custar os $249; a T-Mobile corta a velocidade a quem usar torrents nos planos 4G ilimitados; e há quem alerte que o uso excessivo de smartphones está a criar uma geração de corcundas.


Estamos na recta final de encerramento do nosso passatempo micro-quadcopter que irá fazer com que um de vocês levante voo pelos ares; e enquanto lêem as notícias do dia já a seguir, lembrem-se que amanhã chega novo passatempo para um novo gadget da semana.


Bracelete bluetooth LED no Kickstarter


Os werables estão na moda... e querem também fazer parte "da moda". Temos mais um bracelete LED bluetooth no Kickstarter, que aposta no estilo como forma de convencer os potenciais interessados. Para além de ser sensível ao toque e poder mostrar alertas dos vossos smartphones, tem como função apresentar padrões coloridos à vossa escolha, tornando-se num acessório de moda digital.

Por interessante que possa ser, com um preço de $199 parece-me que será melhor investimento dar um pouco mais e optar por um certo smartwatch com ecrã circular.


Washington Post começa a colocar links para vendas na Amazon nos artigos

Quando o dono da Amazon comprou o Washington Post, foram inevitáveis piadas de que o jornal em breve passaria a ser um catálogo de vendas para o gigante das vendas online. Agora, parece que isso começa mesmo a acontecer: no meio de artigos deste jornal começaram a surgir botões de "compre já" quando se referem livros, músicas, etc.

Será um "abuso" para um jornal que deveria manter a imparcialidade, ou será algo tão aceitável quanto a publicidade que aparece noutras secções das páginas web?


Daily Telegraph "esquece" histórias destinadas a não deixar esquecer histórias "esquecidas"


Eu sei que o título pode parecer complicado, mas é o tipo de coisa que a imposição da UE de que os sites possam ser obrigados a "esquecer" coisas que os visados achem indesejáveis permite fazer. O Daily Telegraph não gostou de ser obrigado a esquecer artigos passados, e por isso começou a escrever novos artigos sobre as histórias que tinham sido esquecidas (obrigatoriamente) como forma de as preservar. O problema é que parece que entretanto terá mudado de ideias, e terá ele próprio esquecido a página onde essas histórias "esquecidas" estavam a ser reescritas.


Operadores de cabo já vendem mais internet que TV


Era inevitável, e aqui está a confirmação: nos EUA os operadores de serviços por cabo já têm mais clientes do serviço de internet do que do serviço de televisão (embora muitos deles tenham ambos). É uma tendência que a seu tempo também cá chegará - por muito que os operadores a tentem adiar ou impedir, com a aposta nos serviços 3/4/5-play, em que agregam tudo como forma de justificar preços mais elevados por coisas... nas quais não temos interesse.

... Ao estilo dos operadores de telecomunicações móveis, que numa altura em que os utilizadores começam a dar cada vez mais uso aos dados, agora "oferecem" chamadas e SMS "ilimitados". Não seria bom se em vez de nos oferecerem aquilo que não queremos, nos dessem opções para aquilo que realmente queremos?


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)