2014/08/20

Notícias do Dia

Uma app que visa impedir que os filhos ignorem as chamadas dos pais; os utilizadores iOS já não têm que sentir inveja dos photo spheres nos Android; como criar GIFs animados a partir do YouTube escrevendo GIF na barra de endereços; e tivemos ainda tempo para ver que o email ainda é indispensável na internet dos nossos dias.

Seguem-se as noticias do dia, e não te esqueças que esta semana estamos a oferecer uma webcam para que não tenhas desculpas de te juntar aos Hangouts ou fazer videochamadas via Skype.


HTC One M8 versão Windows Phone


O HTC One (M8) é um dos smartphones mais bonitos da actualidade, e em breve poderá ser usado pelos fãs dos Windows Phone. A HTC vai criar uma versão do seu topo de gama com o sistema operativo da Microsoft, e assim ajudar a que a plataforma não se limite aos modelos "da casa".

Será que estaremos mais perto do dia em que, tal como nos computadores tradicionais; teremos a possibilidade de escolher um equipamento e ter a liberdade de lá instalar o sistema operativo que quisermos?


Note 4 com Exynos é mais rapido que Snapdragon


A maioria dos (nossos) utilizadores já sabe bem que actualmente, praticamente todos os CPUs mobiles actuais são mais que capazes de proporcionar uma experiência agradável de utilização de um smartphone/tablet. Mas para aqueles que gostam de ter a mais potente máquina do mercado, poderão gostar de saber que a variante do Note 4 com o CPU Exynos 5433 octa-core consegue superar as prestações da versão com Snapdragon 805, aproximando-se do actual líder da tabela, o Tegra K1 da Nvidia.


Huawei vai mostrando EMUI 3


As marcas vão actualizando os seus interfaces Android, e depois da Xiaomi ter apresentado o seu MIUI 6 também a Huawei vai levantando o véu do seu EMUI 3. A parte das fotografias foi alvo de melhoramentos, com o acesso rápido à câmara a partir da galeria com um simples gesto de puxar para baixo; organização automática das fotos por data, localização, etc.; e também um modo "All Focus" que permite seleccionar o ponto de focagem mesmo depois da foto já ter sido tirada.

Melhoramentos que irão ser necessários para ficar melhor enquadrado com a chegada do novo Android L, que está para breve.


Uber lança serviço de entregas expresso


O Uber está a expandir o seu catálogo de serviços; e para além de vos poder ir buscar e levar a qualquer lado, agora passa a também poder entregar-vos produtos - embora com um número seleccionado de tipos de produtos, e por agora apenas disponível nos EUA. A ideia é poderem recorrer ao Uber caso necessitem urgentemente de algo que não tenham disponibilidade para irem comprar pessoalmente (de certa forma acaba por ser um pouco como o nosso Pickkit).

Neste caso do Uber Corner Store, não há necessidade de terem que se preocupar com dinheiro, pois as coisas que seleccionaram serão automaticamente debitadas na vossa conta.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)