2014/09/01

Notícias do Dia

O futuro animado e com bom aspecto do Material Design do Android L; OnePlus One vai ficar à venda sem convites em Outubro; um carregador wireless Qi cheio de estilo no Kickstarter; celebridades a descoberto (literalmente) com suposto hacking ao iCloud; há quem se sujeito a viver um ano sem privacidade (e recomende todos a fazer o mesmo); cimos como é fácil roubar códigos PIN usando uma câmara térmica; as vantagens das fotos em RAW face aos JPEG; e lembram-se de quando a tecnologia era feita para durar?


E enquanto aguardamos para ficar a conhecer o vencedor do Huawei Ascend P6 e pelas novas prendas para amanhã, seguem-se as notícias do dia:


Anand Lal Shimpi retira-se do seu site... e vai para a Apple


A maioria das pessoas que por aqui passa conhecerá bastante bem o Anand, o "miúdo" que aos 14 anos se aventurou a escrever artigos sobre tecnologia, e cujo trabalho veio a tornar o seu site Anandtech conhecido a nível internacional como site de referência. Agora, Anand parte para uma nova fase da sua vida, anunciando a sua saída do site - que fica (bem) entregue à equipa que se foi expandindo ao longo do tempo.

É uma saída que deixará saudades, mas certamente iremos continuar a ouvir falar de Anand, uma vez que ele foi contratado pela Apple. O grande mistério será saber o que ele lá irá fazer...


EMPs são ameaça cada vez mais real?


A nossa sociedade cada vez mais digital torna-se num alvo para um tipo de arma que poderá fazer cada vez maiores estragos. Os EMP (impulsos electromagnéticos) que muitas vezes vemos em filmes, são uma ameaça real e que pode causar estragos devastadores. Uma simples mala ou veículo poderá "fritar" equipamento electrónico que estiver por perto, sem ter que recorrer a explosivos ou produtos "perigosos". Se forem postos em acção perto de equipamentos críticos... vão causar grandes dores de cabeça, ou até colocar vidas em risco.


Routers com WPS vulnerável podem ser acedidos num segundo


O WPS é um sistema que visa facilitar a ligação de equipamentos às redes WiFi, mas a sua implementação por vários fabricantes parece ter-se tornado numa autêntica porta aberta para hackers. Já tinham sido revelado falhas que permitiam reduzir a quantidade de tentativas necessárias para crackar este sistema; mas um novo método vem fazer com que isso possa ser feito de forma imediata e sem necessidade de fazer milhares de tentativas. Este novo método só precisa fazer uma tentativa e depois processar o resultado, conseguindo determinar imediatamente a password correcta para se ligar à rede sem levantar suspeitas de inúmeras tentativas erradas.


Apple faz parceria com Visa, Mastercard e AmEx para pagamentos?


A ideia de se transformar o smartphone em carteira digital para pagamentos é algo que tem sido falado há vários anos mas que continua a estar ausente do dia a dia dos utilizadores. A Apple poderá querer mudar isso com o novo iPhone 6, e parece ter feito parcerias com os principais gigantes dos cartões de crédito: Visa, Mastercard e American Express.

A grande mais valia da Apple é que grande parte dos seus utilizadores já tem associado um cartão de crédito à sua conta; algo que facilitará imensamente o processo de pagamentos.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada





1 comentário: