2014/10/23

Notícias do Dia

O Google mostra-nos a sua visão do email para o futuro com o Inbox by Gmail; o Twitter quer acabar com as passwords e convencer os developers a usarem o seu Digits; a LG também se vai aventurar no fabrico de CPUs para os seus smartphones; o SAPO ganhou uma escultura na Universidade de Aveiro; há nova vida para as linhas ADSL, com a promessa de velocidades gigabit; uma curiosa mini-câmara de vigilância completamente wireless; e a Hungria quer materializar um dos nossos maiores pesadelos: taxar o tráfego na internet.

E caso vos tenha passado despercebido, é já este sábado que temos o nosso meeting mensal, com a "agravante" de que servirá para festejar o nosso 7º aniversário, e que já tens mais uma pergunta para o mini-quadcopter que temos para te oferecer esta semana. Seguem-se as notícias do dia, hoje em dose "Microsoft".


Microsoft Garage será local para os "projectos loucos" da MS



A Microsoft está cheia de gente talentosa que por vezes dedica parte do seu tempo a "projectos malucos" de todos os géneros e feitios. Muitos deles merecem ter uma visibilidade mais alargada, e por isso mesmo a MS decidiu criar esta Microsoft Garage; um local onde será possível tomar contacto directo com as ideais loucas que muitos programadores, designers, e artistas vão desenvolvendo em paralelo com as suas funções oficiais na empresa - e que por vezes até podem dar origem a projectos oficiais.


Windows 10 vai suportar autenticação 2-step de origem


Estando mais que visto que uma password já não é garantia de segurança (havendo também que já as tente abandonar por completo) são cada vez mais os casos em que se exigem sistemas 2-step que garantam segurança acrescida que resistam a uma password comprometida. Para o Windows 10 a Microsoft irá implementar autenticação 2-step de origem, que irá complicar a vida a quem quiser aceder indevidamente aos computadores dos utilizadores.


Microsoft abre a Windows Store a apps Kinect e lança adaptador USB para Kinect da Xbox One


Com a chegada do Kinect SDK 2.0 chega também uma grande (e tardia) novidade: passa a ser possível disponibilizar apps Kinect na Windows Store. Uma alteração que facilitará o acesso a estas apps e promoverá a divulgação e utilização do Kinect - e que já deveria ter sido feita desde o início. Para evitar "hackanços", disponibiliza também um adaptador USB 3.0 que permitirá usar num PC o Kinect da Xbox One (mas que cusdtará $49.99).

Agora só faltava mesmo disponibilizar um Kinect mais económico (mesmo que fosse baseado na tecnologia mais antiga do Kinect original) ou incentivar que viesse incluído em computadores e monitores. ... Bem, mais vale tarde do que nunca.


Google vai criar loja para módulos do Project Ara


Parece que, acredite-se ou não, os smartphones modulares do Project Ara estão mesmo destinados a chegar ao mercado, e o Google já prepara uma loja para estes módulos onde, à semelhança do que acontece com apps e outras lojas online, os utilizadores poderão partilhar as suas impressões e até vender os módulos que vierem a criar (uma vez que se trata de um sistema aberto a todos).

Será mesmo que este sistema vai pegar e transformar a forma como encaramos os smartphones, actualmente blocos monolíticos de "usar e deitar fora" sem qualquer hipótese de upgrades continuados?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Os interessados no ténis e não só estão lembrados da petição na web para Simona Halep não fazer a cirurgia de redução mamária.
    E não é que deu resultado - a cirurgia?
    http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=4198182

    ResponderEliminar