2014/10/24

Notícias do Dia

Um curioso projecto que quer iluminar a tua sanita com LEDsgravar o ecrã de um iPhone ou iPad com iOS 8 é mais fácil do que possas imaginar usando o OS X Yosemite; um clone chinês do iPhone 6 resolveu o problema da câmara saliente; a VisionTek lança pens SSDs USB 3.0 que envergonham as pens de alta-velocidade; já podes encontrar mesas motorizadas para trabalhares sentado ou de pé no IKEA; e na Alemanha os jornais voltam atrás e optam por preferir continuar a aparecer nos resultados do Google.


É já amanhã que temos mais um meeting mensal (que também servirá para celebrar o nosso 7º aniversário) e não se esqueçam que continuamos a ter perguntas para o gadget desta semana: um micro-quadcopter. E agora, fiquem com as notícias do dia:


Publicidade em Flash maliciosa ao ataque em sites populares


Uma forma simples e eficaz de chegar a milhões de vítimas é injectar um conteúdo malicioso num site credível e popular, e é precisamente o que estão a fazer alguns atacantes que estão a usar anúncios malicioso em flash em sites como o Yahoo e AOL e que aproveitam vulnerabilidades para infectar os computadores dos visitantes com ransomware - os perniciosos programas que encriptam os vossos dados e depois pedem resgate para os desbloquear.

A solução é simples... desactivem o Flash, ou no mínimo façam com que fique em modo "click-to-play" para todos os conteúdos excepto aqueles em que têm confiança absoluta.


Convites para o Inbox do Google já estão a ser vendidos no Ebay


Há quem não perca uma oportunidade de fazer dinheiro fácil, e com o mediatismo e incessante busca por convites para o recente Inbox do Google, já surgem no Ebay convites a serem vendidos por $50. A minha recomendação é simples: tenham um pouco de paciência e poupem o dinheiro - sendo que podem também dar um salto à nossa mailing list onde já se criou uma folha de cálculo para gerir os pedidos e ofertas de quem estiver interessado em ver que tal se comporta este Inbox.


Alterações do Google já penalizam sites piratas populares


A recente actualização que o Google fez no seu algoritmo de pesquisa de forma a penalizar sites com conteúdos pirata já se está a fazer sentir, com muitos sites populares a notarem uma queda abrupta do número de visitantes que lhes chegavam através do Google. O mais caricato é que em sua substituição surgem sites pirata menos conhecidos; e no caso do Pirate Bay, a sua posição é de completa tranquilidade... dizendo que até é melhor para eles, pois assim as pessoas vão lá pesquisar as coisas directamente.


Google Earth para Android fica mais rápido


O Google Earth para Android é uma daquelas apps que parecia ter caído no esquecimento do Google, que muito melhorou o Google Maps ao longo dos anos, mas deixando o Google Earth sempre na mesma... até agora. O Google Earth para Android vai receber a sua primeira grande actualização, ficando mais legível e rápido que nunca, e também permitindo uma mais fácil visualização de ficheiros KML (que poderão ser abertos directamente do Google Drive).

... Já era tempo.


Dia das compras na Net


Hoje celebra-se o Dia das compras na Net (tudo vale para promover o consumismo, certo?) e poderão encontrar inúmeras promoções nas lojas aderentes - como por exemplo: 10% de desconto directo em todos os produtos* na Rádio Popular (online).

E onde como já se esperaria, o "todos os produtos" não inclui os mais recentes iPhones 6. Portanto, é "quase" todos os produtos.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)