2014/10/06

Notícias do Dia

Já estão publicadas as análises ao OnePlus One e Galaxy S5; o Facebook prepara-se para deixar enviar dinheiro via Messenger; os Hotéis Marriott bloqueavam o WiFi dos clientes para forçar que pagassem pelo seu próprio; um rosto digital CGI que já enganaria a maioria das pessoas; a Microsoft ganha mil milhões por ano à custa dos Androids da Samsung; a AT&T só sofre de congestionamento quando lhes interessa; e no caso de vos ter saído o Euromilhões e estiverem sem ideias, um mega-iate com garagem para barco (se calhar, só mesmo em caso de ter sido um mega-jackpot).

E se no fim de semana estiveram distraídos, não deixem de responder à última pergunta para o nosso gadget da semana, pois amanhã é dia de termos mais prendas para vos dar.


Vertu lança modelo de luxo "económico"


A Vertu é uma marca que oferece smartphones exclusivos a preços obscenos, e agora parecem ter sentido necessidade de lançar um modelo um pouco mais acessível, para quem procura uma exclusividade mais em conta. O novo Vertu Aster vem equipado com um ecrã Full HD de 4.7" coberto com vidro Safira, CPU Snapdragon 801, câmara de 13MP (com certificação Hasselblad) e 2MP, 64GB e bateria de 2275mAh. O preço, esse começa nuns módicos 5300 euros... mas podendo chegar aos 7500 euros dependendo dos acabamentos escolhidos.

Ora...  só têm que optar entre gastarem 7500 euros num destes... ou comprarem 25(!) destes. :)


Fornecedor de vidro Safira da Apple na falência?


É uma notícia um pouco estranha, mas a GT Advanced Tech abriu processo de insolvência. A empresa em que a Apple investiu fortemente para se tornar no maior fabricante de vidro Safira parece não ter clientes suficientes para dar lucro - algo que poderá ser devido à não utilização de video Safira nos novos iPhones e ao facto do Apple Watch ainda nem sequer ter data concreta para comercialização (e ainda ser bastante duvidoso se terá a procura que permita rentabilizar a linha de produção criada - uma vez que o modelo mais económico nem sequer terá vidro Safira.)

... Um caso a seguir no futuro para se ver em que ponto fica a Apple no meio de tudo isto...


Bing passa a mostrar letra das músicas nas pesquisas


Se costumam pesquisar letras das músicas na internet, poderão querer dar um salto ao Bing, que a partir de agora passa a apresentar a letra directamente na página de resultados, evitando ter que decidir entre os diversos sites que forem apresentados. (Já estou a imaginar que não irá faltar muito até que alguém se lembre de proibir isto de modo a que a letra só possa ser vista no site oficial da banda/artista...)


Apple apresentará os novos iPads a 16 de Outubro?


Com o lançamento dos iPhone 6 a estar "arrumado" (e com o caso bendgate a passar ao esquecimento), a Apple prepará já a sua nova ofensiva para preencher as notícias nas próximas semanas: a apresentação dos novos iPads a16 de Outubro, que deverá também ser acompanhado pela chegada de novos iMacs (e talvez um novo Mac Mini?) e a chegada efectiva do Apple Pay.

Vai ser interessante ver o posicionamento dos novos iPad Mini, uma vez que muitos já olham para o iPhone 6 Plus como sendo um modelo que o torna desnecessário...


NFC.pt com novo design


Comprar produtos NFC em Portugal é agora mais simples e prático com a nova loja NFC.pt que sofreu uma mudança completa de visual. E para celebrar a ocasião, há desconto de 10% para todos, usando o código NFCOUTONO. (E relembro que a NFC.pt é uma das parceiras do nosso clube AadM.pt, e que para nós, o desconto dos 10% está disponível todo o ano. :)



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)