2014/10/14

Skype Qik - video chamadas que desaparecem após 2 semanas


O Skype já é conhecido pela sua funcionalidade de videochamadas, mas a Microsoft quer apelar aos utilizadores que procuram algo mais imediato e divertido com a nova app Skype Qik, uma app concebida para a geração "Snapchat" mas que tem tudo para cativar um universo de utilizadores bem mais alargado.

Se o Skype é muitas vezes encarado como uma ferramenta de trabalho para reuniões e conversas pré-agendadas, com o Skype Qik a Microsoft desprende-se de tudo isso, tornando-o mais apelativo para ser usado rapidamente em qualquer circunstância (como o seu nome "Qik" dá a entender, embora a sua origem remonte a um serviço que foi adquirido pelo Skype em 2011).

O Qik deixa-nos enviar mensagens de vídeo até 42s para amigos ou grupo de amigos, e o Skype diz usar um sistema de compressão especial que faz com que estes vídeos ocupem o mesmo espaço de "duas fotografias". Um pormenor engraçado é o facto de podermos responder com clips de vídeo pré-gravados, que tomam o lugar dos SMS pré-gravados ou dos smileys genéricos. Passadas duas semanas os vídeos enviados são apagados.

Outro aspecto que irá certamente ajudar à sua adesão é o facto de não ser necessário qualquer registo. Ao estilo do Viber (e outros), o Qik usa o número de telefone como identificador, e associa automaticamente todos os amigos que tiverem na lista de contactos e que usem o serviço.

O Skypq Qik está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)