2014/11/05

Jawbone tem novos trackers Up Move e Up3


Perante a chegada de cada vez mais (e melhores) smartwatches, os fabricantes dos trackers de actividade vão renovando os seus produtos e resolvendo alguns dos problemas que afectavam as primeiras gerações. É o caso da Jawbone, que nos apresenta uma gama de braceletes Up renovada.

O novo Jawbone Up Move destaca-se por ser um pequeno sensor que pode ser usado tanto num clip como numa bracelete, e basicamente faz o mesmo que o anterior Up24 (excepto os alertas por inactividade). A sua grande novidade é o preço, que se fica pelos $50 - um preço superior aos dos trackers "chineses" que também vão surgindo com fartura (e até com ecrãs OLED), mas bastante mais acessível do que o das gerações anteriores destes produtos. Ainda assim, o Move conta com uma série de LEDs que permite visualizar o nível de actividade quando o pressionamos - e tem uma autonomia anunciada para 6 meses (uma das áreas em que os smartwatches não poderão competir).

Se o Move se destina a tentar convencer "qualquer pessoa" a aderir ao tracking das suas actividades, o Up3 está orientado para aqueles que já sabem bem o querem... e querem mais. O Up3 vai ter um preço de $180 mas vem equipado com uma gama mais completa de sensores, que lhe permitem fazer coisas como detecção do ritmo de respiração, hidratação, e ritmo cardíaco - mas curiosamente, não conta com um sensor óptico de ritmo cardíaco como têm acontecido com outros trackers (e que a empresa diz serem pouco fiáveis e muito gastadores de energia). Teremos que ver se esta opção realmente se revela mais fiável.

A acompanhar isto temos uma app que será melhorada - o que é bom sinal, considerando que já era uma das melhores apps de "actividade" disponíveis no mercado, com análise de sono melhorada e programas de treinos e actividades feitos à medida de cada utilizador.

1 comentário:

  1. Pelo que percebi do site deles, só a up3 só está disponível Ainda nos EUA. Para quando na Europa?!

    ResponderEliminar