2015/01/19

Genius deixa-te anotar qualquer página na web


Quantas vezes, ao passarem por uma página web, não gostariam de poder seleccionar uma secção e adicionarem o vosso próprio comentário lá para partilharem com os vossos amigos? Se a resposta for "frequentemente" então vão gostar deste Genius, que permite fazer isso para qualquer página na web.


O sistema de comentários que existe na maioria dos sites pode ser funcional para umas coisas, mas não tanto para outras. Para além disso, existem muitos sites que nem permitem comentários; e muitas vezes poderão também querer fazer um comentário, mas que seja apenas visível para amigos e não de forma pública. Este Genius quer ser o serviço que o permite fazer

Este serviço começou como sendo um serviço que permitia a anotação de letras de canções, para que os utilizadores pudessem adicionar as suas interpretações, mas rapidamente viu que esse mesmo conceito se poderia expandir para além disso e aplicar-se... a tudo.

Ao se visitar qualquer página através do serviço podemos facilmente seleccionar partes da página e adicionar comentários a cada uma delas, que podem ser partilhados, votados e respondidos, tornando-se num autêntico sistema de comentários paralelo a qualquer site - e que não fica sujeito à sua política de comentários (poderão anotar qualquer site, mesmo um que não permita comentários).

Como sempre, surge a questão de que o site se está a aproveitar de conteúdos alheios, um tema que já tem levantado bastante polémica. Mas o serviço refere que quando um utilizador está a ver qualquer site através das suas páginas, essa visita acaba por contar como uma visita para o site original, pois os conteúdos são recolhidos "em directo".

1 comentário:

  1. O serviço de social bookmarking diigo.com permite fazer isso também para além de muitas outras funcionalidades.

    ResponderEliminar