2015/01/29

Notícias do Dia

Tarifários MEO Unlimited com até 50% de desconto; a Comcast mudou o nome de um cliente para "asshole"; a app Quality Time mostra-te quanto tempo gastas em cada app; o regresso do Pirate Bay está a causar conflitos internos entre os responsáveis; e um excelente caso que mostra como uma drástica redução da pirataria na Noruega não se deveu a medidas anti-pirataria... nem se revelou a mina de ouro com que as entidades anti-pirataria sonham.


Enquanto entramos na contagem decrescente para o nosso primeiro meeting deste ano (este sábado) e continuamos a oferecer os apetitosos livros Shark Tank, fiquem com as notícias do dia.


FTC multa operadora móvel por reduzir velocidades nos planos ilimitados


Enquanto por cá os operadores gostam de brincar com as palavras e descrever como "ilimitado" tarifários com limites secretos ou que sofrem redução de velocidade após certo valor; nos EUA a FTC (Federal Trade Commission) dá sinais claros de que ilimitado só quer dizer uma coisa: ilimitado.

O operador TracFone é um dos que ainda oferece planos "ilimitados", mas onde as velocidades eram drasticamente reduzidas após se atingir um certo limite, e nalguns casos chegavam mesmo a cortar o serviço. Agora, leva uma multa de 40 milhões da FTC.


Google diz que lutou em tribunal para revelar cedência de emails às autoridades


A revelação de que o Google terá cedido os emails de três membros do Wikileaks às autoridades tem criado um enorme mal-estar entre os defensores da privacidade contra o abuso das autoridades; mas agora o Google vem dizer que ao longo de todo este tempo tem travado uma luta silenciosa nos tribunais pelo direito de poder informar os seus clientes.

É que muito destes pedidos vêm acompanhados com ordens que impedem que o serviço informe os clientes espiados, e que servem para que haja um crescente clima de suspeição onde "ninguém" está a salvo.


Sony encerra Music Unlimited e recorre ao Spotify para dar música nas PlayStations


A Sony chegou à conclusão de que é mais fácil recorrer a algo que já está bem feito do que desperdiçar recursos a tentar "reinventar a roda". Nesta caso, a marca nipónica encerra o seu serviço Music Unlimited, e lança o novo PlayStation Music que recorre ao Spotify para dar música nas PlayStation. (E sim, isso inclui a possibilidade de se ouvir música do Spotify enquanto se jogam certos jogos.)


DJI actualiza drones para não voarem sobre a Casa Branca


No seguimento do drone que se despenhou nos jardins da Casa Branca (e que estava a ser controlado por um operador que tinha "bebido uns copos"), a DJI vai lançar uma actualização que adiciona Washington DC à lista de zonas em que é proibido voar. O fabricante já tem outras zonas interditas (como aeroportos) pré-programadas, para que os seus utilizadores não se metam em sarilhos... mas parece que há sempre quem não consiga evitar de o fazer.


Analistas dizem que Apple terá superado Samsung

Nos últimos anos, a Apple podia dominar nos lucros mas a Samsung ganhava no volume de equipamentos vendidos. Mas agora parece que a Apple fica mesmo no primeiro lugar em tudo: não só nos lucros, como também no número de smartphones vendidos. Vamos lá ver que "táctica" é que a Samsung vai utilizar para tentar inverter esta situação.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)