2015/02/25

Microsoft vai remover Google Talk e Facebook Messenger do Outlook.com


Se eram daquelas pessoas que se refugiaram no Outlook.com como forma de unificar as conversas que tinham com amigos do Facebook e Google, preparem-se para em breve ter que procurar outra alternativa, pois a Microsoft anunciou que irá deixar de suportar essa integração.

Importa referir que quanto à parte do Google Talk, a "culpa" não é da Microsoft, pois é o próprio Google que está a descontinuar o protocolo usado nesse sistema substituindo-o pelos Hangouts. Mas quanto ao Facebook, a Microsoft não dá qualquer explicação... o que pode revelar que seja simplesmente um caso de... "não estamos para aturar manias de terceiros!"

O que é certo é que não deixa de ser bastante triste que, num mundo que por esta altura já deveria ter percebido que todos têm a ganhar na adopção de standards realmente "standards", que facilitem a comunicação entre todos - pareçamos estar a seguir num caminho precisamente oposto, onde muitas vezes vemos os gigantes da indústria a apostar em sistemas que só funcionam entre dispositivos da sua própria plataforma, ou as suas próprias apps.

... Então onde estão as vantagens do WebRTC, para que se possa facilmente comunicar com tudo e todos, sem necessidade dessas diferenciações?

Seja como for, se usavam o Outlook.com para falar com amigos com contas Google e Facebook, ficam avisados de que isso deixará de ser possível já nas próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)