2015/06/15

Notícias do Dia

No Reino Unido o Anywhere SIM quer usar qualquer um dos operadores disponíveis, com roaming dentro do próprio país; nos EUA há 19 escolas que estão dependentes de um Commodore Amiga que funciona sem descanso há 30 anos; o CUBE quer ser um telecomando físico para as casas inteligentes; como o iOS 9 vai poupar bateria e prolongar a autonomia de iPhones e iPads; a Land Rover está a desenvolver um sistema de detecção e alerta de buracos na estrada (que em Portugal teria que trabalhar horas extra!); e ainda abordamos a resistência às inovações, recorrendo ao filme O Homem do Fato Branco como exemplo.

Começamos a semana com uma excelente selecção de notícias para hoje, e não se esqueçam que mesmo em época de festas populares, o nosso passatempo Huawei P8 não pára de vos desafiar com novas perguntas a cada dia. :)

Windows 10 vai impor novo acordo ortográfico



O Windows 10 poderá ser o Windows que muitos aguardam, mas em Portugal prepara-se para enfrentar a ira de todos os que se sentem indignados com a imposição do novo (des)acordo ortográfico. É que a MS optou por disponibilizar apenas a nova grafia, complicando a vida aos que se recusam a aceitá-la.

... Para mim, é apenas mais um dos motivos que me leva a usar os sistemas operativos... em inglês!




Spotify prepara sistema de "regresso ao passado"



Podemos ainda não ter máquinas do tempo, mas o Spotify prepara-se para o fazer... musicalmente. O popular serviço de streaming de música tem feito várias inovações interessantes nos últimos tempos, e prepara-se para deixar os utilizadores actuais revisitarem as suas preferências caso tivessem nascido noutras décadas. Com o Taste Rewind o Spotify aplica os nossos gostos aos artistas e estilos musicais de outras épocas, e os resultados irão certamente ser curiosos.

O serviço ainda não foi apresentado oficialmente e ainda contém alguns bugs, mas já dá para se ficar com uma idea.


Destruir um Apple Watch de ouro... com ímanes


Tal como na TV temos uma fantástica selecção de programas "populares"; também no YouTube proliferam canais que atraem espectadores fazendo todo o tipo de coisas absurdas. Destruir gadgets é uma dessas categorias, e nem sequer escapa um Apple Watch em ouro, com preço que começa nos 11 mil euros.

O que se seguirá? Comprar um Tesla para o espetar contra uma parede de betão ou atirá-lo por um desfiladeiro abaixo?




A produção, a distribuição... e quem manda



A (muito aguardada) chegada do Netflix ao nosso país vai ser recebida com um sabor agridoce, pois se é certo que teremos acesso ao serviço, a oferta de séries e filme poderá não ser aquela que se esperava - e sem acesso a séries que existem no serviço nos EUA.

Mas a verdade é que este mundo da produção e distribuição nem sempre é tão simples quanto se gostaria de imaginar. Já por vezes temos falado da questão de quem tem mais poder, se quem produz, se quem distribui; e o panorama tem sido invariavelmente o mesmo: sempre que um distribuidor adquire dimensão suficiente, começa a criar os seus próprios conteúdos; e de forma idêntica, se for um produtor a tê-la, também começa a pensar em lançar o seu próprio sistema de distribuição.

Em ambos os casos, o seu objectivo é sempre o mesmo: aumentar os seus lucros. Resta-nos apenas esperar que isso seja feito à custa de tácticas que também sejam de interesse para o público. (Afinal... sem ele/nós, não há lucro!)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada







Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)